A big band Associação Livre Invisível lança o 2º álbum da carreira

Associação Livre Invisível: Didi monteiro, Jairo Belinello, Raphael Moreira, Tatá Brasilina, Cássio Cordeiro, Roger Brito, Júlio Dreads Oliveira e Fernando Mumu. Foto - Adrian Ikematsu
Avisos Luminosos é o novo projeto do coletivo musical paulistano que tem 10 anos na estrada

Chega ao mercado “Avisos Luminosos”, segundo álbum do coletivo musical Associação Livre Invisível, formado por Tatá Brasilina (bateria), Jairo Belinello (baixo), Cássio cordeiro (guitarra), Didi Monteiro (voz), Júlio Oliveira (percussão), Raphael Moreira (teclado), Fernando Mumu (trombone), Nain Carvalho (saxofone) e Roger Brito (trompete).

O projeto de 10 faixas, conta com a produção musical de Guilherme Chiapeta e traz um repertório que tratam de temas como racismo, machismo, violência e opressão. “A escolha do repertório foi de encontro as letras e os temas que a banda desenvolveu para o disco, visando levantar questões pertinentes as demandas sociais e politicas existentes nesse período do país, mas sem deixar o humor e as relações humanas que são características do grupo”, explica Didi Monteiro.

Associação Livre Invisível. Foto - Adrian Ikematsu
“O processo foi conduzido pelo produtor musical Guilherme Chiapeta que procurou dar uma nova linguagem para a banda, não abandonando o soul, rock, samba e funk que são gêneros musicais intrínsecos ao grupo, mas transando ideias com novas possibilidades sonoras como o synthpop, new wave e o pós-punk”.

O grupo teve inicio em 2010 com a vinda do mineiro Didi Monteiro para São Paulo e nestes quase 10 anos de estrada já lançou o álbum “Trânsito”, participou de festivais nacionais de música independente e recebeu prêmios como Mostra Cultural do ABC (melhor canção com Carne Velha e melhor interprete para o cantor Didi Monteiro), bem como já participou do projeto Rubber Tracks promovido pela Converse e realizou tour por Minas Gerais e interior de São Paulo. Além de já ter realizado parcerias com nomes, como: Di Melo, Gerson King Combo, Tony Bizarro, Dani Nega, Kimani, Danislau Também e recentemente Veronica Valentino que participa neste disco na música "Hildegard Sampaio Seixas".

“Trata-se de um disco dançante, agressivo e provocativo. Esperamos que as pessoas possam conectar”, finaliza Didi Monteiro.

Publicar um comentário

0 Comentários