Abastecimento caminha para a normalidade na CEAGESP


Desde a abertura dos portões do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) às 14h da quarta-feira, 12 de fevereiro, para a entrada de mercadorias até às 7h da quinta-feira, dia 13, foi notado um aumento de cerca de 30% na quantidade de veículos para carga e descarga de frutas, legumes e verduras. Até que a situação se normalize, as vias de acesso ao mercado permanecerão abertas 24 horas.

Com isso, espera-se que antes do final de semana o abastecimento de produtos hortifrúti esteja normalizado, afastando de vez o fantasma do desabastecimento no mercado. Sobre o preço os produtos, a equipe de economia da CEAGESP está coletando os dados e terá uma posição mais tarde sobre o assunto.

A feira de flores, que acontece a partir das 02h no portão 7 da Av. Dr. Gastão Vidigal 1946, e a feira de pescados, que ocorre no Frigorífico São Paulo das 02h às 06h, na rua Xavier Kraus, também operaram normalmente. A feira de flores desta sexta-feira 14 de fevereiro, no Pavilhão MLP, também funcionará normalmente da meia-noite às 09h30.

Durante a madrugada, os serviços de limpeza e coleta de dejetos continuou sem parar. Em alguns momentos, o trabalho foi interrompido para que os guinchos pudessem retirar alguns caminhões quebrados que ainda se encontravam em algumas ruas internas do Entreposto. Foram retirados cerca de 200 toneladas de lixo, e as equipes de limpeza continuam com as ações de coleta de lixo dentro do mercado.

Segundo a administração da CEAGESP, estão sendo realizados todos os esforços necessários, em conjunto com os comerciantes, para que a comercialização no Entreposto Terminal São Paulo retorne à normalidade o mais rápido possível, com o abastecimento de alimentos de qualidade e seguros à saúde da população.

Publicar um comentário

0 Comentários