Alisamento sem formol é possível?


Linha orgânica trata o cabelo durante a progressiva

Para você que gosta de cabelos lisos ou trabalha na área, deve saber que as tão amadas progressivas, na verdade, são um perigo para os fios, principalmente pelo formol, que agride sua forma natural, podendo causar elasticidade ou corte químico.

O principal problema desse processo é afinar o fio, que vai ficando desgastado com o uso do formol presente na formulada progressiva, mas é possível fazer o alisamento de forma mais segura.

“Uma nova linha trouxe a progressiva orgânica, que usa aminoácidos já presentes no cabelo para provocar o alisamento, realinhando o pH alcalino”, explica Priscila Nepomuceno, proprietária do salão Studio Dellas.

A nova modalidade é completamente orgânica, não resseca e hidrata o fio. É possível cortar, pintar e descolorir sem medo, indicado para gestantes e crianças, mas pode ser usado por todos.

“O valor é mais alto, porém você não vai gastar tanto com cuidados de hidratação, por exemplo, já que não danifica o cabelo como uma progressiva normal. É um investimento”, afirma Priscila.

O salão Studio Dellas, localizado no centro da cidade de Curitiba,existe há dois anos, e a proprietária conta que, desde que conheceu a linha orgânica, só usa essa opção. Os clientes ficam mais satisfeitos e ainda cuidam da própria saúde, evitando mais química.

Publicar um comentário

0 Comentários