Bioestimulador de colágeno é o queridinho do pré-carnaval

Foto - Divulgação
Radiesse trata flacidez e garante a firmeza da pele

Anota essa palavra! Bioestimuladores. Eles são a bola da vez quando o assunto é tratamento corporal e chegaram com tudo nos consultórios. Para quem quer abrir mão de qualquer procedimento cirúrgico mas quer dar um up no corpo para o Carnaval, o bioestimulador de colágeno, mais conhecido como Radiesse, é a escolha certa.

Segundo o cirurgião plástico Pedro Lozano, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Radiesse é o tratamento do momento e o queridinho das famosas. “Sua principal função é estimular a produção do colágeno pelo organismo combatendo a flacidez da pele e dando volume em certas regiões”, explica o especialista.

O tratamento já atrai famosas como a atriz Juliana Paes, que recentemente declarou ser adepta do procedimento com aplicações no abdômen e no bumbum, e garante pele mais firme e resultado natural.

Dr Pedro Lozano. Foto - Divulgação
“Sua aplicação é tranquila e minimamente invasiva, assim como é feito com outros tipos de preenchimentos. Ao ser injetada na pele em pequenas quantidades, a substância induz os fibroblastos que são responsáveis pela produção de colágeno. O efeito já pode ser sentido na primeira sessão, mas os resultados vão se intensificando com o passar do tempo”, acrescenta Lozano.

Outra grande vantagem do procedimento é que ele pode ser utilizado em várias regiões do corpo. Glúteos, coxas, parte interna dos braços e outras áreas com maior concentração de flacidez são os pontos mais almejados, mas é possível inclusive utilizar o Radiesse no rosto, colo e até no dorso das mãos. “Com o passar dos anos as mãos entregam a idade. A aplicação trata exatamente a perda de volume dessa região”, complementa.

O número de sessões para alcançar o melhor resultado varia de paciente para paciente, mas o estímulo do colágeno se mantém por até 18 meses após a aplicação.

Publicar um comentário

0 Comentários