Brasil cria 644.079 vagas de emprego em 2019


Desemprego cai 11,2%, mas ainda atinge 11,9 milhões de pessoas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na sexta-feira, 28 de fevereiro, alguns dados sobre o mercado de trabalho. A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,2% no trimestre encerrado em janeiro, atingindo 11,9 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua).

O número de empregados com carteira assinada subiu 1,5% em relação ao trimestre anterior, um acréscimo de 540 mil pessoas, e 2,6% frente ao mesmo período de 2019, um acréscimo de 845 mil pessoas. O país tem hoje 2 milhões a menos de desempregados do que tinha em 2017, quando foi registrado o maior nível de desocupação da história (13,6%).

Daniela Belizário, gerente de RH do Grupo Albatroz, ressalta que a apresentação pessoal faz toda a diferença na hora de recrutar um candidato. “No setor de serviços, costumamos analisar o comportamento e experiências anteriores para selecionar o profissional mais capacitado. A dica para se destacar no processo seletivo é investir na formação”, conclui.

Enviar um comentário

0 Comentários