Carnaval: se beber não babe!

Foto - Divulgação

Chef Melchior Neto ensina drinks especiais para os dias de folia

Conhecido pelas misturas nada convencionais em suas caipirinhas, o Chef Melchior Neto preparou algumas receitas da bebida que são especiais para os dias de folia. “Seja com vodka, saquê ou cachaça a bebida deve ser consumida com responsabilidade e por maiores de 18 anos”, alerta o Chef. Separe os ingredientes, a coqueteleira e capriche no chacoalhado, confira:

Caipirinha uva com melão

Ingredientes
10 unidades de gomos de uva tipo Niágara com casca
5 cubinhos de melão tipo Orange
2 colheres de sopa de açúcar
1 dose (vodka, saquê ou cachaça)
Gelo picado

Modo de Preparo
Esprema as frutas junto com o açúcar até tirar bem o suco da casca. Coloque gelo picado até a borda do copo e mexa bem. Decore com uma fatia de melão.

Caipirinha de banana com limão

Foto - Divulgação

Ingredientes
1 banana nanica inteira
1 limão taiti
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
1 pau de canela
1 dose (vodka, saquê ou cachaça)

Modo de Preparo
Corte em ângulo 1/3 da banana com a casca e reserve. Pegue a outra parte, descasque e amasse no copo de caipirinha com as duas colheres de açúcar e ½ limão espremido. Coloque 1 dose de bebida, gelo picado até a borda. Mexa bem! Fatie a outra metade do limão e use para decorar. Faça um corte na ponta da banana com casca para ficar parecida com um golfinho, use a canela em pau na boca do golfinho e coloque espetado no copo. Polvilhe com canela em pó e sirva.

Caipirinha Tradicional


Ingredientes
1 limão taiti
2 colheres de sopa de açúcar
100 ml de cachaça

Modo de Preparo
Corte o limão ao meio de cima para baixo e remova a parte branca do centro (isso que amarga a caipirinha). Faça cortes na casca das metades para facilitar a maceração. Coloque as duas partes no copo, em seguida acrescente o açúcar e dê apenas duas espremidas no limão para não tirar suco da casca que também amarga. Coloque gelo picado até a borda do copo, complete com as doses de cachaça e mexa bem.

Publicar um comentário

0 Comentários