CEAGESP: ações de limpeza no ETSP estão quase no fim


A CEAGESP informa que os serviços de limpeza no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) estão quase finalizados. Até às 09h desta quarta-feira, 12 de fevereiro, cerca de 80% da área do Entreposto já estava limpa. As ações estão concentradas no momento no setor de frutas, área mais afetada pela enchente ocorrida na última segunda-feira, dia 10, pelas águas do rio Pinheiros.

Durante toda a madrugada, equipes de limpeza trabalharam incessantemente para deixar as vias de acesso do mercado em condições de circulação de veículos e pessoas. Foram recolhidos cerca de 4 mil toneladas de alimentos contaminados, com a utilização de 40 caminhões e 5 tratores, mais uma força tarefa de 400 pessoas para limpar o ETSP. Todo o dejeto está sendo transportado para o transbordo Rodolixo, que fica no bairro do Jaguaré, e transportado para os aterros Essencis, na Rodovia dos Bandeirantes, e CDR em Guarulhos.

Foram utilizados ainda 150 caminhões guinchos para a retirada dos caminhões quebrados que se encontravam dentro do Entreposto, abrindo espaço para a entrada de novas mercadorias assim que os portões sejam reabertos, o que deve acontecer ainda durante o dia de hoje. A energia elétrica foi restaurada em 100% dos pavilhões, e a CEAGESP colocou no mercado um efetivo de 24 fiscais e 90 seguranças para garantir o trabalho das equipes de limpeza e coibir que transeuntes recolhessem alimentos contaminados.

O trabalho de limpeza do Entreposto Terminal São Paulo está sendo realizado em conjunto com os comerciantes, para que esse serviço termine o quanto antes e a comercialização volte à normalidade o mais rápido possível, e assim garantir o abastecimento de frutas, legumes e verduras para a região da Grande São Paulo, interior do Estado e demais centros consumidores do Brasil.

Publicar um comentário

0 Comentários