Doria alinha participação de São Paulo na Expo Dubai 2020

Foto - Governo do Estado de São Paulo
No último dia da Missão Emirados, Governador se reúne com CEO de evento internacional de inovação e economia criativa que agrega 192 países

O Governador João Doria participou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, em Dubai, de reunião com o CEO da Expo Dubai 2020, Najeeb Al-Ali. Eles discutiram a participação de São Paulo na feira organizada pelo Bureau International des Expositions. Com seis meses de duração, o evento de inovação e economia criativa acontece a partir de 20 de outubro nos Emirados Árabes Unidos.

“Realizamos uma visita na fase preparatória da Expo Dubai 2020 e teremos um pavilhão do Brasil. Serão 192 países representados na maior exposição da história e a mais tecnológica. Aproveitamos a oportunidade para conversar sobre temas do interesse de São Paulo e do Brasil: tecnologia e inovação, ciência e pesquisa, segurança alimentar, agronegócio e turismo”, disse o Governador.

Segundo o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, a Expo Dubai oferece uma excelente oportunidade para apresentar São Paulo e projetos de desestatização do Governo do Estado a investidores internacionais, além de aprofundar o relacionamento político e cultural com países do Oriente Médio e norte de África.

A expectativa para este ano é que a feira receba 25 milhões de visitantes e abrigue cerca de 9 mil eventos. O pavilhão do Brasil terá como temas a segurança alimentar e a sustentabilidade.

Para Doria, São Paulo tem uma produção agrícola de alta qualidade. “Estamos seguros de que haverá um aumento nas exportações brasileiras para o Oriente Médio e a Expo vai ajudar neste objetivo.”

O Secretário da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, também vê o evento como uma janela de oportunidades para o agronegócio de São Paulo. “O Brasil é uma potência agrícola e tem verticalizado a produção de alimentos de maior valor agregado. Estamos dando um salto à frente para vender tecnologia de produção de alimentos”, completou.

Após o encontro, Doria e a comitiva da Missão Emirados conheceram as obras da exposição, sediada no Dubai Science Park. A área agrega startups e projetos de pesquisas científicas, além do Dubai Future Foundation, que reúne os setores público e privado no desenvolvimento de estratégias para o futuro da região.

Em entrevista, o governador fala sobre a missão e também sobre os problemas gerados pelas enchentes no Estado de São Paulo. Confira:


Missão Emirados

A Missão Emirados é a nona e maior missão empresarial do Governo de São Paulo no mercado externo. O Governador Doria cumpre agendas em Abu Dhabi e Dubai acompanhado dos Secretários Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e João Octaviano (Logística e Transportes), Wilson Mello (Presidente da InvestSP) e um grupo de 47 empresários. A comitiva retorna ao Brasil nesta quinta, 13 de fevereiro.

Publicar um comentário

0 Comentários