ESPM abre curso a distância para quem deseja se candidatar pela primeira vez nas próximas eleições


Conteúdo explicará detalhes sobre o universo eleitoral e ensinará técnicas e conceitos para que os participantes sejam competitivos em 2020

Como as redes sociais podem influenciar uma campanha? Qual a melhor estratégia? Essas e outras questões relacionadas ao universo eleitoral serão amplamente debatidas no curso que acontecerá no dia 09 de março, ministrado pelo especialista em marketing Gabriel Rossi.

Outra novidade que merece destaque é que as aulas serão realizadas por meio da plataforma EAD da universidade. “O Comportamento do Eleitor de 2020 e Como Construir Campanhas Vencedoras” vai apresentar uma análise profunda sobre a atual conjuntura política nacional”, destaca.

Além dos alicerces do branding político e eleitoral, Gabriel falará sobre os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg.

Rossi também comentará sobre como usar as redes sociais e qual a melhor estratégia para cada segmento. “Diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes, a ideia é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial, levando em consideração a perspectiva do eleitor e do ambiente externo”, aponta Rossi.

As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas on-line. “A internet pode definir e ser a diferença entre ganhar ou não. Por isso, os envolvidos devem contar com um planejamento bem estruturado, a partir de dados, recursos, cases, objetivos e ações”, revela o professor da ESPM.

As aulas são essenciais para estudantes de marketing, jornalistas, assessores políticos e pessoas interessadas em ingressar na carreira política. “Quais as principais características do seu público-alvo e o que realmente importa para ele, segmentação e comportamento e como analisar as tendências que nortearão o voto? Essas e outras questões serão amplamente discutidas durante as aulas”, conclui.

Sobre Gabriel Rossi

Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School.

Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing.

É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de São Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros.

Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal.

Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

Serviço
Curso - Comportamento do Eleitor - como construir campanhas vencedoras
Inscrições pelo site aqui
Início - 09 de março de 2020
Local - plataforma EAD da ESPM

Leia também:
Livro mostra como as redes sociais definem uma campanha política

Publicar um comentário

0 Comentários