Estação Jd. Romano terá exames gratuitos de HIV e Sífilis

Imagem meramente ilustrativa. Arquivo Portal Primus FM
Ação de saúde será realizada nesta terça, dia 18 de fevereiro, das 09h às 16h

Quem passar pela Estação Jardim Romano, que atende a Linha 12-Safira, poderá fazer testes rápidos de HIV e sífilis, nesta terça-feira (18/02), das 9h às 16h. Os exames são gratuitos e fazem parte da campanha Fique Sabendo, que tem o objetivo de detectar precocemente essas doenças para que o tratamento seja mais eficaz.

O vírus da imunodeficiência humana, popularmente conhecido como HIV, e a sífilis são IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Ambas são transmitidas através de relações sexuais sem proteção e na gravidez, quando a mãe infectada pode passar a doença para o bebê durante o nascimento ou período de amamentação.

No caso do HIV, que não tem cura, a transmissão também acontece através do compartilhamento de seringas e objetos cortantes sem esterilização. A sífilis, por sua vez, pode ser curada e o tratamento é realizado com a administração do medicamento benzetacil.

A ação é uma iniciativa do Centro de Testagem e Aconselhamento-CTA Dr. Sérgio Arouca e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Serviço
Campanha “Fique Sabendo” - Testes de HIV e Sífilis
Local - Estação Jardim Romano (Linha 12-Safira)
Data - 18 de fevereiro - terça-feira
Horário - das 09h às 16h
Grátis para passageiros

Publicar um comentário

0 Comentários