Evento Beleza Pura terá como destaque palestra sobre emagrecimento e longevidade

Foto - Divulgação

Evento acontece dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, e a palestra será ministrada pela médica Esthela Conde, especialista em Medicina Integrativa pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Pelo segundo ano consecutivo, a consultoria Hype60+ se une à Unibes Cultural para prestar uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. No Dia Internacional da Mulher, 08 de março, o evento Beleza Pura levará à Rua Oscar Freire, 2.500, a partir das 13 horas, um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres prateadas. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, sexo e estilo de vida.

“Ao começar uma nova pós-graduação do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em 2017, descobri uma nova paixão: a Medicina Integrativa. Essa medicina, aliás, deveria ser a base para todas as outras, pois olha para o paciente como um todo, levando em consideração os aspectos físico, emocional e espiritual do indivíduo. Essa prática muda o eixo do pensamento e intervenção, de modo a tratar em direção à promoção da saúde ou prevenção. E, no emagrecimento, esse olhar integrativo é essencial”, afirma a médica Esthela Conde, uma das palestrantes do evento Beleza Pura.

Com o tema Emagrecimento e Longevidade, a palestra integra a programação da homenagem às mulheres maduras, que acontecerá em 08 de março de 2020, na Unibes Cultural.

Segundo a médica, tem aumentado as evidências científicas de que as crenças e emoções negativas podem causar doenças. “A Medicina Integrativa mostra que existem bases naturais, nos níveis celular e molecular, que explicam o motivo de determinada mudança de comportamento levar ao emagrecimento ou fazer a diferença para na cura de determinada doença”, detalha. Na palestra, a especialista abordará as novas descobertas sobre o impacto do emagrecimento na qualidade de vida e longevidade.

Esse tema tem despertado o interesse da nova geração de mulheres brasileiras com mais de 50 anos. Formada por baby boomers - nascidas entre 1945 e 1964 - as maduras são agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo. Elas são ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais com elas mesmas; 83% acham a beleza importante; 80% consomem cosméticos; e 90% não se sentem representadas na comunicação das marcas de cosméticos.

Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e idealizadora do movimento Beleza Pura, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres prateadas é uma resposta a uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras. A edição do ano passado mostrou que a iniciativa foi muito assertiva.

“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha a empreendedora.

A curadoria do evento reunirá profissionais de diversas áreas - bem-estar, estilo, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, arte, psicologia, marketing, tecnologia e empreendedorismo - que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+.

O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras digitais com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática. A edição 2019 contou 270 participantes.

O evento Beleza Pura - Mulheres Maduras é uma realização da Hype60+ e Unibes Cultural; conta com apoio da Agrobonfim, Akousis e Longevidade Expo + Fórum.

Serviço
Beleza Pura - Mulheres Maduras
Data -  08 de março - domingo
Local - Unibes Cultural
Endereço - Rua Oscar Freire, 2.500 - Sumaré - São Paulo
Horário - a partir das 13 hs
Ingressos - R$ 90,00
Para mais informações sobre a programação e inscrições clique aqui

Publicar um comentário

0 Comentários