Governador sobrevoa áreas atingidas pela chuva na Grande São Paulo


O Governador em exercício Rodrigo Garcia sobrevoou, na tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, as áreas alagadas das marginais Pinheiros e Tietê e também os deslizamentos em Osasco. Acompanhado do Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Walter Nyakas Júnior, e do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, Garcia aproveitou para conversar com o Prefeito de Osasco e colocar as equipes do Estado à disposição do município, que sofreu com as fortes chuvas desta madrugada.

Os Prefeitos de Taboão da Serra, Fernando Fernandes Filho, e Carapicuíba, Marcos Neves, também foram contatados pela Defesa Civil, que ofereceu auxílio para as duas cidades, que foram atingidas por fortes chuvas desde a noite de domingo, dia 09. As prefeituras aceitaram e estão definindo qual tipo de auxílio - como kits dormitório, higiene pessoal, limpeza e vestuário - e a quantidade que será necessária.


As regiões do Vale do Ribeira, Região Metropolitana de São Paulo, Osasco, Baixada Santista e Alto Tietê foram as mais atingidas pelas chuvas desta segunda, dia 10.

Até o momento, os municípios de Botucatu, Laranjal Paulista e Taboão da Serra decretaram situação de emergência. Os municípios de Andradina, Salto e Santa Cruz da Esperança mantêm a situação de emergência decretada no início da semana passada. Em todo o Estado, já foram contabilizados 56 desabrigados e 190 desalojados. A Defesa Civil ainda aguarda informações do município de Osasco (confira abaixo por município).

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Capital, até as 17h eram 79 pontos de alagamento em toda a região metropolitana, 56 intransitáveis e 23 transitáveis. Com maior intensidade nas zonas Oeste e Norte e nas marginais Tietê e Pinheiros. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal atuam nos locais afetados realizando apoio e vistorias técnicas.

• Araçariguama: 5 desalojados
• Barueri: 3 desalojados
• Botucatu: 50 desabrigados e 30 desalojados
• Carapicuíba: 7 desalojados
• Cubatão: 2 desalojados
• Juquiá: 3 desalojados
• Peruíbe: 6 desabrigados e 100 desalojados
• Pirapora do Bom Jesus: 4 desalojados
• Taboão da Serra: 32 desalojados

Publicar um comentário

0 Comentários