Ajuda humanitária enviada pelo Governo do Estado a desabrigados da Baixada Santista chega a 15,6 toneladas

Foto - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Agentes da Defesa Civil do Estado e Fundo Social de SP coordenam remessa para vítimas em Guarujá, Santos e São Vicente

O Governo de São Paulo já disponibilizou 15,6 toneladas em materiais de ajuda humanitária para o atendimento às vítimas das chuvas que caíram na Baixada Santista desde a última segunda-feira, dia 02 de março. Com apoio das prefeituras e entidades assistenciais, o Governo do Estado está providenciando a remessa de colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável aos municípios afetados.

Os suprimentos estão armazenados no galpão do Fundo Social de Solidariedade, em Santos, e estão sendo distribuídos às centenas de desabrigados e desalojados nos municípios de Guarujá, Santos e São Vicente.

Somente em Guarujá, 155 pessoas foram obrigadas a sair de casa após inundações e deslizamentos de terra. Há ainda outras 37 pessoas desabrigadas em Santos e seis em São Vicente.

Aqueles que puderem e quiserem se contribuir, podem fazer doação de água mineral, colchões novos e itens de higiene pessoal no do Fundo Social ou da Defesa Civil de Santos, do Guarujá e São Vicente. Na capital, as doações podem ser entregues no depósito do Fundo Social de São Paulo, na avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Já nos municípios afetados, os pontos de arrecadação são definidos e informados pelas prefeituras.

Enviar um comentário

0 Comentários