Coronavírus: Selfit Academias suspende atividades em suas 70 unidades

Foto - Divulgação

Rede faz doação de estoque de álcool gel a instituições de saúde pública

A Selfit Academias comunicou que suspenderá as atividades a partir desta quinta-feira, 19 de março, em todas as suas 70 unidades espalhadas pelo Brasil. A rede também decidiu doar todo o seu estoque de álcool em gel a instituições de saúde pública para auxiliar no combate ao Covid-19.

A empresa está seguindo todas as orientações das autoridades de saúde locais para garantir a seus alunos e colaboradores o acesso a informações precisas sobre boas práticas de higiene e assepsia. E destaca que não há casos da doença confirmados na rede. As ações foram tomadas como medida preventiva, para garantir a segurança e integridade física de todos.

“A Selfit Academias sempre se posicionou de forma plural e norteada aos valores humanos. O momento é extremamente desafiador e pede por atitudes firmes, transparentes e, acima de tudo, de responsabilidade ao próximo. Tomamos essa difícil decisão de fechar, de forma voluntária, todas as nossas academias”, destaca o CEO da empresa, Leonardo Pereira.

As academias da rede ficarão fechadas por, ao menos, 15 dias. Este prazo, no entanto, poderá ser postergado caso haja necessidade. Os dias serão acrescidos ao final dos contratos, sem qualquer prejuízo aos alunos que treinam na Selfit.

“Não poderíamos nos abster neste momento tão difícil para o país e para o mundo. Acreditamos que o momento é de união e transparência e todo esforço empregado na redução da velocidade de propagação do vírus é de extrema importância. A decisão não poderia ser outra, além dessa, de absoluto respeito à vida e à saúde de todos”, completa o executivo.

Para ajudar durante o período de quarentena, a Selfit disponibilizará em suas redes sociais e site exercícios fáceis a serem realizados em casa, sem a necessidade do uso de equipamentos. A ferramenta é gratuita e pode ser utilizada por toda a população, não apenas por alunos.

A rede também orientou todos os seus funcionários a trabalharem remotamente nos próximos dias. O sistema de home office já faz parte da rotina da empresa, que utiliza o campo digital nas suas atividades do dia a dia. “Acreditamos ser possível trabalhar seriamente de casa, com o mais alto padrão de profissionalismo”, finaliza Pereira.

Enviar um comentário

0 Comentários