Doações de imposto de renda podem salvar vidas


Por meio do Fundo de Amparo à Criança e Adolescente, o contribuinte pode doar até 3% do imposto devido a entidades como o Hospital de Amor

O prazo para a entrega da declaração de imposto de renda vai até 30 de abril. O que poucos sabem, porém, que é possível salvar vidas por meio de doações via IR. A Receita Federal permite que Pessoas Físicas que declaram no modelo completo doem até 3% do total devido do imposto de renda ao Fundo de Amparo à Criança e Adolescente.

“Os recursos obtidos por meio desse incentivo fiscal são essenciais para o Hospital de Amor”, conta Henrique Moraes Prata, diretor de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Amor.

Para se ter uma ideia, em 2018, a instituição, que é o maior polo de tratamento oncológico gratuito da América Latina, captou, por meio do Fundo da Criança e do Adolescente, R$ 5.865.756,88, o que beneficiou 38.400 pacientes.

“Em relação a 2017, a entidade arrecadou 53% a mais. Nós ficamos muito gratos com o crescimento das doações via imposto de renda. O valor arrecadado é destinado ao diagnóstico e tratamento dessas crianças e adolescentes”, diz Prata.

Enviar um comentário

0 Comentários