Empresa direciona 100% de sua produção para álcool em gel e sabonetes


Parte é destinada a doações para órgãos públicos e instituições filantrópicas

Diante da situação de emergência causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Avatim, empresa de cosméticos e perfumaria com sede em Ilhéus - Bahia, informa aos seus clientes, franqueados, colaboradores e comunidade em geral que direcionou 100% de sua capacidade fabril para a produção de itens de higienização, tais como sabonetes e álcool em gel.

Mais de uma tonelada do álcool em gel 70% e outros 300 litros de sabonete líquido foram doados a órgãos públicos locais, estaduais e federais que estão em vigilância e combate contra o Coronavírus, além de instituições filantrópicas como abrigos de idosos, grupos de apoio a crianças com câncer e cidadãos da Vila Cachoeira, comunidade do entorno da fábrica.

Conforme amplamente divulgado pelo Ministério da Saúde, a melhor forma de se prevenir contra o novo Coronavírus é lavar bem as mãos com água e sabão e evitar ao máximo o contato social. Na impossibilidade de ter água por perto, o álcool gel 70% é uma solução prática e totalmente eficaz na eliminação do vírus das superfícies, sobretudo das mãos.

Outras medidas foram adotadas pela empresa para conter a disseminação do novo Coronavírus.
Avatim direciona 100% da sua produção para itens de higiene como álcool em gel 70%. Foto - Débora Teles

Na fábrica
  • Aplicação de home office para todos os colaboradores que podem executar suas atribuições à distância
  • Diminuição das rotinas da fábrica em todos os níveis e setores possíveis, com o objetivo de manter o maior número de colaboradores em casa
  • Intensificação de práticas de proteção, distanciamento de outros profissionais e aumento do grau de EPIs para colaboradores
  • Transporte de colaboradores desde casa até a fábrica e vice-versa
  • Gestantes e pessoas no grupo de risco para o Covid-19 receberam licença remunerada ou com uso de banco de horas.

Nas lojas
  • Todas as mais de 150 lojas Avatim espalhadas por 24 estados brasileiros encontram-se fechadas
  • Todos os franqueados estão sendo orientados a vender no meio on-line e adotarem sistema de entrega em domicílio, tomando as devidas precauções e seguindo um protocolo de limpeza.

Segundo a direção da empresa, a Avatim tem seguido rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde e decretos dos governos estaduais e municipais que chegam a todo momento. Caso seja solicitado, as rotinas serão imediatamente readequadas.

Publicar um comentário

0 Comentários