Governo de SP inicia campanha em TVs para prevenção a coronavírus


Vídeo começou a ser veiculado na terça, 03 de março, e busca informar toda a população de São Paulo

O Governo de São Paulo iniciou na terça-feira, 03 de março, uma ampla campanha em veículos de comunicação para conscientizar a população sobre o novo coronavírus e os cuidados necessários. Foram produzidos materiais para TV, rádio, internet e também para pontos de ônibus e painéis urbanos (mídias out-of-home). A campanha será veiculada até o final de março em todo o Estado.

“A comunicação ajuda a serenar ânimos e informar corretamente sobre a doença e como preveni-la. Informação correta neste momento é fundamental. Uma informação incompleta pode provocar busca desenfreada pelos serviços de saúde desnecessariamente”, afirmou o Governador João Doria. A campanha poderá ser prorrogada se a necessidade for confirmada pelo Centro de Contingência do coronavírus.

A primeira exibição do vídeo acontece nesta terça, a partir das 20h, nas principais emissoras de TV aberta. A peça conta com orientações do Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus, o médico infectologista David Uip.

A mídia de um minuto oferece orientações sobre higiene pessoal e cuidados a serem tomados no dia a dia, como quando espirrar, tossir e ter contatos pessoais. O primeiro alerta no vídeo é para o cuidado para evitar a disseminação de fake news.


Coronavírus. Preste atenção!
Sabe o que se espalha mais rápido do que o coronavírus?
As fake news.

Contra o novo coronavírus, a gente não precisa ter medo. Precisa ter apenas alguns simples cuidados:
  • Lavar bem as mãos e antebraços com água e sabão durante 20 segundos, inclusive entre os dedos e debaixo das unhas.
  • Não compartilhar objetos pessoais como toalhas, copos, canetas, celulares e computadores.
  • Cobrir tosses ou espirros com os braços ou lenços descartáveis.
  • E, se usar as mãos, lavá-las novamente, já que elas são as que mais encostam em outras pessoas e objetos.Manter distância de dois metros de pessoas tossindo ou espirrando.

Ajude a compartilhar essas simples atitudes. Assim, o coronavírus não se espalha.

Enviar um comentário

0 Comentários