Governo de SP lança segunda fase da campanha em TVs para prevenção do coronavírus


Em novo vídeo, o infectologista David Uip reforça orientações de combate à doença e informa sobre as ações já realizadas

O Governo de São Paulo inicia nesta sexta-feira, dia 20 de março a segunda fase da campanha em veículos de comunicação para conscientizar a população sobre o novo coronavírus, com informações sobre os cuidados necessários para diminuir o risco de contágio da COVID-19.

“Estamos vivendo o pior momento da história do país desde a Segunda Guerra Mundial, guerra contra o vírus e contra os efeitos que ele vem tendo em toda a população no país. O desafio da comunicação precisa e transparente é uma contribuição importante para orientar a população nesse momento de enfrentamento ao coronavírus”, afirmou Doria.

Os materiais, produzidos sob coordenação do Centro de Contingência do coronavírus e da Secretaria de Comunicação, serão veiculados em TV aberta, rádio, internet e também em pontos de ônibus e painéis urbanos (mídias out-of-home). A campanha começa a ser veiculada nas redes sociais do Governo na tarde desta sexta-feira, dia 20, e, à noite, passa a ser exibida nas principais emissoras de TV aberta. O período de veiculação se estende até 6 de abril em todo o Estado.

No vídeo, o Coordenador do Centro de Contingência do coronavírus e médico infectologista David Uip transmite informações sobre os cuidados essenciais de higiene e medidas para reduzir o risco de contaminação, assim como informa sobre algumas ações já realizadas pelo Estado, entre elas:

  • Preparação de 100 hospitais para atendimento de casos;acréscimo de mil novos leitos de UTI na rede pública;
  • Realização de vacinação da gripe nas redes de farmácias;
  • Boletins informativos diários para prefeitos e prefeitas de todo o Estado.

“O Governo tem atuado em todas as frentes no combate a essa grave enfermidade. Estamos com forte presença em todas as mídias, inclusive com divulgação junto ao Metrô e CPTM, possibilitando que a informação correta chegue a toda a população”, disse Duilio Malfatti, Coordenador de Marketing do Governo do Estado.

Assista ao vídeo:


Comunicação

O Governo do Estado lançou um guia digital com informações de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. O material pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no site aqui ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate a fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.

A produção do guia e a criação da central virtual para combate a notícias falsas foi coordenada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e pelo Centro de Contingência de coronavírus. A cartilha tem versões em português, inglês, espanhol, italiano e chinês.

Uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença, além de entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (clique aqui) e no hotsite aqui.

Publicar um comentário

0 Comentários