Governo de SP oferece 18 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual


Com oportunidade de estudar sem sair de casa, os interessados terão acesso às aulas de qualificação profissional na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 18 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual. Essa é uma boa alternativa para estudar e aprender algo novo durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). As inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), sem que o interessado precise sair de casa.

São quatro cursos de curta duração (80 horas), em áreas de gestão e tecnologia de informação, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp):
  • Gestão Administrativa
  • Planejamento Empresarial
  • Lógica de Programação
  • Banco de Dados.

As inscrições têm início nesta quinta-feira, 26 de março e podem ser realizadas até o dia 05 de abril por meio do site aqui.

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início no dia 13 de abril e os cursos virtuais deverão ser concluídos em até dois meses. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual.

Publicar um comentário

0 Comentários