Grupo Heineken anuncia investimento de R$ 865 milhões em cervejaria de Ponta Grossa (PR)

Cervejaria de Ponta Grossa do Grupo Heineken no Brasil. Foto - Divulgação

Em evento com o Governo do Estado do Paraná, companhia anuncia aumento de 75% da capacidade de produção da unidade após conclusão do investimento

O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do País, anuncia hoje, dia 12 de março, investimento de R$ 865 milhões em sua cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, com o objetivo de ampliar a produção de cervejas premium, principalmente da marca Heineken®.

Com o aporte, que será realizado entre 2020 e 2021, a capacidade de produção da cervejaria será ampliada em 75%. Atualmente, mais de um terço do segmento premium brasileiro é representado pela marca Heineken®, o que tornou o país o maior mercado consumidor da cerveja no mundo no ano passado.

Segundo Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, este movimento reforça o compromisso de longo prazo da companhia com o mercado brasileiro. “Investimos constantemente na ampliação e modernização de nossas cervejarias para suprir o mercado consumidor. Nós acreditamos no potencial de crescimento do Grupo Heineken, o que se confirma pelos ótimos resultados da Companhia no país nos últimos anos, e nossos investimentos são proporcionais à essa confiança”, reforça o executivo.

O investimento também visa a expansão de capacidade na categoria de cervejas mainstream (segmento médio de mercado), revolucionada pelo Grupo Heineken a partir da inserção de marcas puro malte como Amstel e Devassa. No último ano, essas marcas cresceram mais uma vez alto duplo dígito, o que justifica o investimento para manter esse posicionamento, principalmente para a marca Amstel, foco para as regiões Sul e Sudeste.

Marcelo Rangel (Prefeito de Ponta Grossa), Mauricio Giamellaro (CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil) e Carlos Massa Ratinho Junior (Governador do Paraná). Foto - Israel Kae

Além disso, o aporte viabilizará a produção de Heineken® 0.0%, uma importante inovação que reforça o compromisso da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Ponta Grossa será a primeira cervejaria a produzir esse novo produto no Brasil, que chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2020.

A partir dessa expansão, Ponta Grossa se tornará a 3ª maior operação do Grupo Heineken no Brasil. Fundada há 25 anos, a cervejaria recebeu grandes investimentos nos últimos anos. Localizada em um entroncamento rodoviário, Ponta Grossa favorece o escoamento da produção para mercados-chave no País como as regiões sul e sudeste, especialmente relevantes para o segmento premium.

“Em parceria com a prefeitura e o Governo do Estado, queremos continuar crescendo com a comunidade local, gerando empregos e contribuindo para o avanço econômico da região”, reforça Giamellaro.

O aporte na Cervejaria de Ponta Grossa vai gerar 600 novos empregos, entre diretos e indiretos. As obras têm previsão de conclusão para 2021 e o aumento de capacidade acontecerá gradualmente, com parte do novo volume sendo produzido ainda em 2020.

Estamos buscando no Brasil e no mundo investimentos que tragam emprego e renda para os paranaenses”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior, ressaltando que o novo investimento do Grupo Heineken no estado do Paraná é um exemplo desta política. “O nosso governo busca construir um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios. Somos parceiros de quem quer investir. Este grande investimento da Heineken amplia a participação da marca no mercado de cervejas e reforça a presença da indústria do Paraná neste segmento”.

Publicar um comentário

0 Comentários