Instituto Tecnológico Inovação promove treinamento de lógica e programação para professores da rede pública


O treinamento faz parte de um movimento global que tem a missão de aproximar professores e alunos por meio da linguagem da tecnologia

O ITI - Instituto Tecnológico Inovação em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, convida os professores da rede pública para a Hora do Código. A oficina trata-se de uma capacitação gratuita onde os professores aprendem lógica e fundamentos de programação, com atividades direcionadas ao aprendizado de forma prática e lúdica para que eles possam compartilhar com seus alunos os conceitos básicos da linguagem.

Os professores serão preparados e convocados a multiplicar o conhecimento sobre programação para 9.000 alunos. Após a oficina que terá duração de duas horas cada, o educador ganha a confiança de que pode ensinar computação mesmo sem ter uma graduação em ciência da computação e na sequência realizará a aplicação do conhecimento junto aos alunos.

Criado pela organização Code.org, o projeto é um movimento global que busca mostrar como é possível aprender um pouco de programação em curto espaço de tempo. "O objetivo da Hora do Código não é ensinar as pessoas a serem experts em ciência da computação em uma hora. Porém, o tempo é suficiente para aprender que a ciência da computação é divertida, criativa, acessível para todas as idades e para todos os alunos, independentemente do conhecimento que eles tenham", afirma Sonia Alakaki, gestora do programa de inclusão social do ITI. As oficinas serão realizadas no primeiro e segundo semestre de 2020 e poderão participar professores do ensino fundamental e médio.

A equipe do ITI está visitando as escolas públicas interessadas da cidade de São Paulo, convidando os professores para participarem desse desafio. Os treinamentos ocorrerão nos meses de maio e outubro e preveem a capacitação de 300 professores, que após as oficinas estarão aptos a inserir a linguagem da programação no aprendizado de seus alunos nos meses subsequentes. O projeto está em consonância com o documento “Currículo da Cidade - Tecnologias para Aprendizagem”, orientador da rede para o ensino fundamental.

Para mais informações e receber o projeto em sua escola, entre em contato com o ITI pelo telefone 11 3251-1399 ou e-mail aqui.

Sobre o ITI - Instituto Tecnológico Inovação
O ITI - Instituto Tecnológico Inovação é uma organização sem fins lucrativos que promove a pesquisa e o fomento de tecnologias para o desenvolvimento da área econômica, científica e social. Realiza projetos no intuito de estimular melhores condições sociais, levando a inclusão social e digital, e capacitação profissional por meio de programas de treinamentos presenciais e a distância. Desta forma, promove a aprendizagem profissional, com a inclusão no mundo do trabalho de pessoas com ou sem deficiência.

Publicar um comentário

0 Comentários