Lançado o Guia Colaborativo de Serviços Gratuitos para quem vai ficar em casa

Agregador de serviços surgiu com a crescente onda de ofertas de atividades online em decorrência da pandemia da COVID-19 Foto - Retha Ferguson/Pexel

Em 24 horas, foram recebidas mais de 200 sugestões que vão desde cursos até canais de TV por assinatura para quem trabalha ou ficará em isolamento em casa


Foi lançado nesta semana o Guia Colaborativo de Serviços Gratuitos voltado à população que trabalha ou que ficará em casa no período da Covid-19 no Brasil. Qualquer pessoa ou empresa poderá cadastrar as atividades online que estará oferecendo de graça.

Entre os serviços listados, há canais de TV, filmes, séries, jogos, aplicativos de saúde que antes eram pagos, cursos, museus virtuais e até mesmo ferramentas para facilitar o trabalho em casa, visto que a modalidade home office cresce no país desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia do novo Coronavírus no último dia 11.

A curadoria do conteúdo é do site Razões Para Acreditar, o maior portal de notícias positivas do Brasil. Em 24 horas, foram mais de 200 sugestões recebidas. Quem quiser cadastrar suas informações ou souber de algum serviço que não esteja no Guia, pode acessar o hotsite e preencher as informações.

As categorias que mais receberam contribuições nestas primeiras horas de lançamento são entretenimento, saúde, ferramentas online, educação e cultura. O objetivo é tornar mais serenos e leves os dias em que as pessoas precisarão ficar em casa como forma de ajudar a não propagar o Coronavírus.

“Optamos por essa linha de fazer algo colaborativo porque acreditamos que, além de ser a cara do Razões para Acreditar, é uma forma de contribuir criando uma ferramenta útil nesta fase delicada que passamos e que exige união de todos nós”, explica Vicente Carvalho, fundador do site.

Para acessar e conhecer a Lista Colaborativa do Razões para Acreditar de Serviços Gratuitos clique aqui.

Enviar um comentário

0 Comentários