Top 5 startups que todo RH deve ficar de olho


Cresce o número de empresas preocupadas com o bem estar dos funcionários

Segundo pesquisa realizada pela Catho, mais de 40% dos profissionais empregados valorizam um pacote de benefícios atrativo. E oferecer benefícios diferenciados pode ser um grande aliado de quem trabalha na área de Recursos Humanos. Neste cenário, a criatividade de algumas startups pode fazer a diferença. Confira abaixo 5 startups que deveriam estar no radar dos departamentos de RH.

Vitta

De acordo com a pesquisa, a assistência médica é o benefício mais importantes para 74% dos trabalhadores, mas apenas 57% dos profissionais o recebem. Ou seja, para a maioria dos funcionários o benefício mais importante dentro de uma empresa é o plano de saúde e a Vitta, uma das maiores empresas de tecnologia em saúde do Brasil, é responsável pela gestão desses planos e trabalha em parceria com as principais operadoras do país como: Seguros Unimed, Sulamérica, Bradesco e Amil.

Além de fazer a gestão do plano de saúde sem nenhum custo adicional a empresa também disponibiliza o PrimeCare, um benefício, onde cada membro do time passa a ter uma equipe de saúde, 24/7, para apoiar os funcionários e o RH desde questões simples às mais complexas.

São vário os benefícios ao contrattar os serviços da Vitta, como na substituição de uma corretora convencional, nessa frente eles assumem todas as demandas operacionais que o RH entrega atualmente como Rotinas Operacionais (inclusões e exclusões de titulares e dependentes, auditoria cadastral, conferência e rateio de fatura, relatório de coparticipação, reembolso, remissão, planos de inativos e solicitação de segunda via de cartão) e vão além com rotinas de relacionamento (visitas periódicas ao RH, assessoria junto as operadoras com liberação de exceções e reajustes, assessoria no desenvolvimento de novos projetos, consultoria e apoio as renovações de contratos).

Como o principal interesse do setor são os funcionários a Vitta pensou em cada detalhe para disponibilizar o melhor cuidado com as pessoas que fazem das empresas o que elas são. Para startups, a empresa lançou os primeiros planos de saúde com remédios inclusos no Brasil. Os funcionários dessas empresas têm direito aos planos e ao benefício de atendimento constante por canais como WhatsApp durante 24h e nos 7 dias da semana. Além disso, os funcionários que usufruem do plano da Vitta conseguem ter descontos de 50% em medicamentos do fabricante original e 90% em genéricos nas farmácias parceiras.

Assim o RH ganha muito mais do que a satisfação do funcionário que trabalhará com o sentimento é de estar sendo cuidados e prestigiados pela empresa.

Creditas

Desde agosto de 2019 a Creditas, plataforma online de crédito, passou a oferecer o crédito consignado privado. O consignado é uma linha popular entre aposentados, pensionistas e servidores públicos, o que nem todo mundo sabe é que este tipo de crédito também pode ser concedido aos colaboradores sob regime CLT de empresas privadas. Com juros bem mais baixos do que as modalidades mais conhecidas no mercado, o consignado privado é um benefício oferecido por empresas para seus colaboradores.

No caso da Creditas, o funcionário que quiser contratar o benefício, pode solicitar até R$ 50 mil em crédito consignado por meio de uma rápida conversa com um “robô” via WhatsApp ou pelo formulário no site da fintech. Ouvindo as necessidades do RH, além de pensar na saúde financeira dos funcionários, foi lançada em fevereiro a Creditas Store (clique aqui), loja online para colaboradores das empresas conveniadas.

Os primeiros produtos oferecidos são os smartphones iPhone 11, iPhone XR or iPhone 8, que poderão ser comprados pelas menores parcelas do mercado, com desconto direto na folha de pagamento. A empresa também está testando programas de educação, como pós-graduação e intercâmbios. As empresas não tem nenhum custo para tornarem-se parceiros da plataforma.

Sputnik

A Sputnik, braço B2B da Perestroika, investe em um modelo de Experience Learning para levar inovação e disrupção para dentro das empresas. Trabalhando com cursos In Company, o hub de educação leva aos profissionais diversos tipos de conteúdos que vão além do técnico, como mudança de mindset, produtividade, propósito e autoconhecimento. A partir de métodos leves, práticos e aplicáveis, a Sputnik está ajudando as empresas a explorar diversas funções que o mercado atual exige.

Revelo

A Revelo é a maior empresa de tecnologia no setor de recursos humanos na América Latina. O diferencial da plataforma é inverter o processo de contratação: no lugar das empresas postarem suas vagas e profissionais se candidatarem, a startup criou um marketplace de profissionais. O candidato se inscreve e, então, passa por um processo seletivo contínuo. Por meio de inteligência artificial e machine learning, a Revelo coleta diversas informações sobre o candidato. Depois, o usuário passa por testes das habilidades que ele alegou possui. As questões vão de fáceis a difíceis, avaliando até qual ponto o candidato consegue chegar. Assim, o RH encontra uma empresa que faz quase todo o processo de seleção para eles, encontrando as pessoas mais aptas a cada vaga disponível.

Flash benefícios

A Flash benefícios é uma plataforma intuitiva, rápida e inovadora que permite consolidar todos os benefícios em uma incrível solução flexível. Com eles o RH conta com uma gestão simples e prática de todos os benefícios dos colaboradores. O cartão da empresa é aceito em em mais de 2 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil.

Publicar um comentário

0 Comentários