Yu Sakai lança o ábum “Touch The World”

Foto - Divulgação


O “Pequeno monstro asiático” dá a volta ao mundo com seu novo álbum, gravado em diferentes estúdios ao redor do globo


O novo álbum “Touch The World”, do cantor e compositor japonês Yu Sakai conhecido como “O pequeno monstro asiático”, será lançado mundialmente no dia 04 de março. O album foi produzido sob o tema mundo e viagens.

Sem perder sua identidade J-POP, Yu Sakai trocou experiências e influências com os músicos por onde passou já que o álbum foi gravado em estúdios ao redor do mundo em cidades como: Tóquio, Londres, Los Angeles, Nova York e São Paulo.

Em cada cidade por onde passou, Yu Sakai trabalhou com grandes nomes da música. Em sua passagem pelo Brasil, a produção de duas faixas foi viabilizada pelo brasileiro radicado em Tóquio, Renato Iwai no estúdio Tramacena, na cidade de São Paulo. A produção musical ficou por conta do tecladista Renato Neto (Prince), do baixista Marcelo Mariano, e dos guitarristas Conrado Goys e Max Viana, além do baterista Marco Da Costa e do percussionista Felipe Roseno. A gravação e mixagem das faixas foram realizadas pelo vencedor de múltiplos Grammy Latinos, o engenheiro Luis Paulo Serafim.


O cantor e compositor japonês Yu Sakai, começou a se interessar por música aos 18 anos de idade. Aos 22, foi para os Estados Unidos onde aprendeu a tocar piano sozinho. Sua música é influenciada por várias vertentes, como Soul Music, R&B, Gospel, Jazz entre outras.

Seu single de estréia, “Story”, foi lançado em outubro de 2009. Um total de 43 estações de rádio tocaram essa música em alta rotação, e ele estabeleceu um recorde sem precedentes no Japão. O “Pequeno monstro asiático”, também compõe para outros artistas japoneses. Seu EP "Fight & Kiss" foi lançado em junho de 2018, ocupando o 1º lugar no ranking japonês de R&B no iTunes.


Confira uma das faixas de “Touch The World”, gravadas em São Paulo, juntamente com o making of feito aqui no Brasil:

Enviar um comentário

0 Comentários