AoVivoPelaVida arrecadará doações para sistema de saúde e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade


Festival online contará com participação de Anitta, Isis Valverde e Bruna Marquezine

A pandemia de Covid-19 fez o mundo parar. Mas essa parada vem acompanhada de um outro olhar social, mais ligado ao propósito, à ajuda ao próximo. Pensando justamente nisso, o Grupo Dadivar e agência Suba se uniram para criar o AoVivoPelaVida, um festival online que arrecadará doações em dinheiro para as frentes apoiadas pelo Movimento Bem Maior que visam ajudar e fortalecer o sistema brasileiro de saúde pública e distribuir alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

AoVivoPelaVida acontecerá de 24 a 26 de abril, com lives transmitidas tanto pelo Instagram quanto pelo Youtube. A ideia é levar apresentações musicais e abordar temas relevantes por meio de talks. Anitta, Isis Valverde, Bruna Marquezine, Ludmilla, Claudia Raia, Luciano Huck e Angélica são algumas das personalidades que participarão dessa corrente do bem, que tem como objetivo contribuir para duas importantes organizações:

  • Fundo Emergencial para a Saúde - Coronavírus Brasil: criada pelo Movimento Bem Maior, IDIS e BSocial, os recursos serão destinados a entidades como Fiocruz, Santas Casas de Misericórdia, Comunitas e outras organizações de saúde para a compra de respiradores, testes para diagnóstico, equipamentos hospitalares e de UTI, materiais para profissionais da saúde e medicamentos.
  • Ação da Cidadania: fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a organização está intensificando sua atuação na distribuição de cestas básicas de alimentos, contendo itens de higiene e panfletos informativos em comunidades carentes em todo Brasil, por meio de uma rede estruturada de lideres comunitários e organizações sociais.


O Grupo Dadivar é um conjunto de negócios de impacto social, que tem como missão fortalecer a relação entre marcas e seus públicos de interesse. “O AoVivoPelaVida traz o DNA da Dadivar, que é conectar pessoas e empresas para um propósito maior. Neste caso, queremos incentivar as doações para causas urgentes neste momento, que são o fortalecimento do sistema de saúde, que enfrenta a possibilidade de um colapso, e a doação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica Enzo Celulari, sócio fundador da Dadivar: “Esta crise global é um alerta e um chamado para que as instituições e a sociedade como um todo reexaminem seus papéis, valores e formas de atuação. Há muito espaço para mudanças permanentes para além desta crise”.

Fabiana Bruno, CEO e fundadora da Suba, acredita que é importante fomentar uma rede cada vez maior de doações pelo Brasil. Por isso, não pensou duas vezes em unir forças com a Dadivar para tirar a ideia do papel: “A Suba e a Dadivar, que já estão juntas no caminho de aproximar nomes fortes às marcas a favor de causas sociais, estão unindo seus expertises para colocar em pé mais este projeto, em um momento onde todos nós, para além da empatia coletiva, estamos sentindo um desejo forte de ajudar de maneira mais efetiva. Queremos ser facilitadores deste movimento social tão único que estamos vivendo. Vamos, através das lives, levar ao público um conteúdo de qualidade e convidá-lo a ajudar. Ajudar ao outro agora, é ajudar a si mesmo. Certamente não seremos os mesmos depois de tudo isso”, pontua Fabiana.

Para Carola Matarazzo, Presidente do Movimento Bem Maior, cujo desafio é fomentar o investimento social privado e de fortalecer a cultura de colaboração no país, “vivemos um tempo bastante desafiador em todos os sentidos. É um momento histórico, onde temos a oportunidade de ressignificarmos o valor das relações e do dinheiro, e refletirmos sobre o que fizemos até aqui a nível coletivo e individual, e sobre o que estamos construindo para o nosso futuro, e assim entender que, para além de uma pandemia, o que temos é um inimigo em comum : o abismo social, a desigualdade. Hoje temos muito trabalho a fazer, e a parceria com a Dadivar e a Suba vem para agregar imensamente, temos uma mensagem importante de empatia e solidariedade para passar e é apenas com gente engajada e trabalho solidário, que vamos seguir superando obstáculos e chegando a quem mais precisa”.

Publicar um comentário

0 Comentários