Apresentadora da Rede Família orienta sobre alimentação saudável em tempos de coronavírus

A nutricionista Stella Herrmann. Foto - Arquivo Pessoal/Divulgação

Nutricionista, Stella Herrmann comanda o Sabor Saudável às segundas e quartas-feiras, às 20h15

O número de casos de Covid-19 nas últimas semanas ainda está em constante crescimento. Apesar de não existir nenhum alimento que cure ou trate o coronavírus, montar uma dieta balanceada com ajuda de alimentos que mantêm o corpo preparado contra invasores é uma dica importante.

Segundo a nutricionista especialista em padrões gastronômicos e apresentadora do programa Sabor Saudável da Rede Família, Stella Herrmann, a alimentação correta fortalece o sistema imunológico ajudando o corpo a reagir a qualquer tipo de doença. “Quando o organismo recebe um alimento adequado ele responde da melhor forma possível. A alimentação deve ser equilibrada, colorida, variada e bem distribuída ao longo do dia com pelo menos cinco refeições: desjejum, colação, almoço, lanche e jantar”, explica.

“A qualidade na alimentação é outro ponto importante. Quanto mais natural for a comida, melhor será a saúde e menor risco de doenças crônico- degenerativas. E apesar da alimentação não combater o coronavírus, um organismo fortalecido reage melhor a qualquer tipo de enfermidade”, completa Stella.

Foto - BenHur Fotografia

A especialista reforça ainda a importância da vitamina D, do sono regular e o consumo de água. A vitamina D, segundo a nutricionista, ajuda o sistema cardiovascular, metabolismo ósseo, previne a obesidade, diabetes, hipertensão e até alguns tipos de câncer. Esses benefícios, ainda segundo Stella, podem ser obtidos através da exposição solar regular, além do consumo de alimentos como frutos do mar, ovos, queijos curados e cogumelos.

A apresentadora afirma ainda que o sono também é regenerador e colabora com o bom funcionamento do corpo. Já sobre a água, a nutricionista explica que a hidratação deve ser distribuída ao longo do dia todo. O consumo de água diário para o adulto, por exemplo, deve ser em média de dois a três litros.

E para quem tem dificuldade na ingestão de água, ela dá dicas: “Você pode também aromatizar a sua água, utilizando algumas ervas como hortelã, capim limão e alecrim e até fatias de alimentos como gengibre, pepino, limão, limão siciliano, laranja ou amora. Além de ficar muito mais saborosa, ela vai ficar rica em nutrientes. Mas lembre-se de não ingerir água durante as refeições para evitar o aumento excessivo do estômago”, orienta.

O programa apresentado pela Chef traz semanalmente receitas deliciosas e fáceis de fazer. Exibido às segundas e quartas-feiras, às 20h15, o Sabor Saudável tem o objetivo de reunir gastronomia, harmonia e saúde.

Pandemia muda programação da Rede Família

Em meio ao combate do coronavírus, algumas mudanças foram feitas na programação da Rede Família, com o objetivo de conter a disseminação do vírus, bem como ampliar a grade de jornalismo. As gravações dos programas RF com Você, apresentado por Larissa Israel e do Painel Regional, apresentado por Fernando Mendes foram suspensas, pois ambos recebem convidados nos estúdios da emissora.

“Uma vez que qualquer tipo de aglomeração deve ser evitada segundo o Ministério da Saúde, decidimos interromper temporariamente esses programas para cuidar não somente dos funcionários como zelar pelos próprios convidados e especialistas que participavam dos mesmos”, explica o Diretor Executivo Francisco Costa.

Em contrapartida, toda a equipe de jornalismo e entretenimento foi direcionada para a produção dos telejornais “Edição da Tarde” e “RF News” que vão ao ar às 13h e 18h30 ao vivo. “Dessa forma pudemos ampliar também as informações de todo o interior do estado e Capital levando mais conteúdo sobre a pandemia para os nossos telespectadores”, completa o Gerente de Jornalismo Gustavo Nolasco.

Publicar um comentário

0 Comentários