Com Ivete Sangalo cantando “Maria, Maria”, Natura exalta a força das mães e faz homenagem em meio à quarentena


Filme assinado pela agência DPZ&T para a campanha de Dia das Mães da marca
teve estreia neste sábado durante a superlive da cantora

A Natura estreia filme com Ivete Sangalo produzido durante a quarentena para o Dia das Mães. A marca convocou centenas de pessoas ao redor de todo o Brasil, pelas redes sociais, para prestar uma homenagem às suas mães.

O convite foi para que elas dividissem, virtualmente, a cena e o microfone com Ivete Sangalo, parceira da Natura em 2020. Batizado de “Força de mãe, força que fica”, o lançamento foi ao ar nos dois intervalos da superlive da cantora no último sábado, dia 25 de abril, evento multiplataforma transmitido pela Globo, Globoplay, canal Multishow e YouTube Multishow.

“Estamos vivendo um momento desafiador, onde a necessidade da distância física se fez necessária. Por conta disso, muitos de nós estarão distantes de suas mães e filhos neste Dia das Mães. Com essa campanha, gravada em um formato inédito e o único possível neste momento, queremos mostrar que podemos, sim, estar juntos e demonstrar carinho para quem amamos, mesmo distante fisicamente. O convite para que todos se unam e cantem em uma só voz também reforça a nossa crença no valor de uma poderosa rede de relações”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura.


O desafio de pensar e executar a campanha de uma das mais importantes datas do setor em tempo de isolamento social foi acolhido como estratégia pela agência. “Queremos aproveitar o Dia das Mães para fazer uma ode à força transmitida de mãe para filhos, sobretudo no momento atual, em que precisamos tanto dessa energia”, afirma Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T para a Natura. “Assumimos a estética digital para criar um coro à distância e enaltecer a força das mães, uma união não só de pessoas plurais, mas também de dois ícones da potência feminina: Ivete e a música ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Incrível o que pudemos fazer juntos nesse momento de condições atípicas: cliente, agência, Ivete e, principalmente, as pessoas que cantaram com tanta emoção. Esse trabalho foi um aprendizado e um presente para todos nós”.

Reunindo vídeos caseiros de pessoas espalhadas pelo Brasil, por meio da hashtag oficial da campanha, #ForçadeMãe, diferentes vozes acompanham Ivete Sangalo ao violão, também protagonista de imagens autorais, dentro de casa, durante sua quarentena. O casting valorizou a diversidade, alinhado ao posicionamento da Natura em estabelecer compromissos que reforcem sua causa-manifesto deste ano, “Cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa”.


Produzido pela O2 Filmes e sob direção de Fernanda Frazão, “Força de mãe, força que fica” foi lançado durante os intervalos do #IveteEmCasa, primeiro programa do projeto que promete diferentes edições com os maiores artistas do Brasil em transmissões ao vivo que extrapolam a internet. Durante a live, também houve uma ação de conteúdo, em que a cantora deu detalhes da campanha e convidou a todos a assistirem ao filme completo no site e nas redes sociais da Natura.

O filme também vai ao ar pelas redes sociais e, a partir de 1º de maio, em canais de TV paga, como Globosat, TNT, Warner, Space, AXN, Sony e BandNews.


Ficha Técnica
Data de produção: Abril/2020
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Institucional
Título: Força de Mãe
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Marcel Lima, Andreia Barion, Layana Leonardo
Atendimento: Fernanda Recupero, Anelise Reis, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Ana Mazilli, Flávia Nicoletto, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Carlos Pitchu, Julia Franchella, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Caio Ferrara e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Kazuo Sugui
Planejamento: Lígia Paes Barros, Marília Duran e Krizia Gatica
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão
BI: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto, Jéssica Wruck
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção de Cena: Fernanda Frazão
Produtor Executivo: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Alexandre Borzani e Ana Mendes
Diretor de Fotografia: filme gravado pelas próprias pessoas
Coordenadora de Produção: O2 Filmes
Supervisor de Pós-Produção: Felipe Andriolo
Pós-Produção: O2 Pós
Finalizador: Paulo Dezotti e Leonardo Vitorelli
Montador: Marcelo Sobreiro (Fubah)
Produtora de Som: LOUD
Produção Musical: Equipe LOUD
Atendimento produtora de Som: Karina Amabile, Jin Park

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