Construtora comemora retomada de atividades em Londrina

Foto - Divulgação

Colaboradores receberão equipamentos de proteção e orientações de combate e prevenção ao COVID-19

De acordo com o decreto da prefeitura municipal de Londrina nesta quarta-feira, 15 de abril, serão retomadas as atividades da construção civil, área paralisada desde o dia 25 de março. A determinação para pausar as obras, faz parte do plano de enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19), elaborado pela prefeitura da cidade, já que prefeitos e governadores do país estão tomando as ações de forma isolada.

A Construtora e Incorporadora Pride, possui cinco projetos de obras em Londrina. O sócio proprietário da empresa, Thiago Kuntze, comemorou a decisão do prefeito Marcelo Belinatti. “Com certeza, é um alívio para os trabalhadores, alívio para as pessoas que estão sonhando com a casa própria e também para os corretores”, destacou Thiago.

Com a paralisação das atividades, mais de 10 mil trabalhadores da construção civil foram afetados direta ou indiretamente. “Estamos no início de mais um empreendimento em Londrina e tivemos muitos profissionais afetados pela paralisação. Em respeito a eles e também suas famílias, alguns foram remanejados para outras obras e outros tiveram férias. O consenso é que todos estão ansiosos para voltar para a obra”, enfatizou o sócio da Pride Engenharia, Janderson Hellman.

Desde o início da pandemia no Brasil, a empresa já iniciou os cuidados necessários em seus canteiros de obra. “Quando fomos informados, corremos contra o tempo para garantir o bem-estar dos trabalhadores e familiares. Desde o início dispomos álcool em gel para os canteiros e já tomávamos algumas atitudes que agora serão obrigatórias, como o monitoramento de entrada e saída de funcionários com termômetro, afastamento de pessoas de grupo de risco, separação das mesas dos colaboradores no horário do almoço e aumento dos períodos de almoço de dois para quatro, ” ressaltou Janderson.

Além disso, a empresa também fornecerá máscaras de proteção e realizará palestras de orientações aos funcionários.

Compra remota
Para driblar a crise no mercado imobiliário, a Pride intensificou suas ações online. Desde 2019, os contratos já podiam ser assinados de forma remota. Agora, em meio à crise do COVID-19, foram celebrados mais cinco contratos da mesma forma, somente em Londrina.

Felipe Rosseto, é gestor comercial da imobiliária Logo +, responsável pela celebração de alguns contratos de forma remota. De acordo com ele, a assinatura digital oferece muitos benefícios. “ Damos agilidade ao processo, segurança jurídica e além disso, estamos preservando a saúde dos corretores e compradores, já que neste momento não podemos ter aproximação física”, ressaltou.

Publicar um comentário

0 Comentários