Globo anuncia mudanças no período de inscrição do Profissionais do Ano 2020


Ciente de que, neste momento, os profissionais de agências de publicidade em todo Brasil estão com as atenções voltadas para a pandemia do novo coronavírus e têm dedicado seus esforços para a superação da crise, a Globo decidiu adiar as inscrições para o Profissionais do Ano 2020.

Inicialmente previsto para a primeira quinzena de abril, o período de inscrições começará em 15 de junho. Como em anos anteriores, os profissionais terão duas semanas para cadastrarem seus trabalhos. O prazo de veiculação das campanhas também foi alterado. Para a edição deste ano, poderão concorrer peças veiculadas entre 1º de abril de 2019 e 14 de junho de 2020.

Além dos ajustes no cronograma, a Globo está preparando novidades para o Profissionais do Ano 2020. Entre elas, a possibilidade de inscrição de campanhas veiculadas também nos canais de TV por assinatura da Globo, o retorno da categoria dedicada a projetos especiais e integrados e a abertura para participação de estudantes.

“Estamos acompanhando muito de perto todos os desdobramentos da pandemia de Covid-19 e com a realização do Profissionais do Ano não poderia ser diferente. Passamos por um momento bastante delicado, em que todos os esforços precisam estar concentrados no enfrentamento do novo coronavírus. Por isso, alteramos os cronogramas da edição 2020 da premiação, para que os profissionais brasileiros possam concentrar seu talento criativo, insubstituível, em ações focadas na situação atual. E com a ampliação do prazo de veiculação, temos certeza de que muitos dos excelentes trabalhos que estão sendo realizados estarão entre os inscritos deste ano”, comenta Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

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