Voucher OiMenu: ferramenta possibilita apoiar bares e restaurantes durante a quarentena


Ferramenta recém-criada irá gerar faturamento antecipado para os negócios, contribuindo com o fluxo de caixa durante e depois da pandemia

Com o estado de quarentena em diversos municípios brasileiros, comércios e empresas já começam a sentir os efeitos dessa grande paralisação. Buscando ajudar os bares e restaurantes, o OiMenu, startup de cardápios digitais, desenvolveu o Voucher OiMenu, uma ferramenta de apoio financeiro onde os clientes poderão ajudar os seus estabelecimentos favoritos comprando durante a quarentena e consumindo quando ela terminar.

Inspirada em uma ação que vem sendo desenvolvida nos Estados Unidos, a estratégia de usar vouchers como uma solução contra a crise começou a se espalhar pelos países afetados pela COVID-19 e chegou também ao Brasil.

O Voucher OiMenu já está disponível para uso e funciona apenas pelo site oficial aqui. Nele, cada estabelecimento participante possui o seu próprio link para realizar as vendas, que geram crédito para serem utilizados pelo cliente quando o período de quarentena for encerrado.

Para exemplificar a importância de iniciativas como o Voucher OiMenu, o JPMorgan Chase Institute realizou, em 2016 nos Estados Unidos, um estudo para analisar quanto tempo um negócio é capaz de sobreviver caso não entre mais dinheiro no caixa. Após examinar 600 mil pequenos negócios, o levantamento concluiu que metade deles conseguiria sobreviver apenas 27 dias, enquanto somente 25% conseguiria aguentar mais de 60 dias sem a entrada de recursos financeiros.

Isaac Paes, CEO do OiMenu, afirma que a iniciativa é mais um passo da empresa em direção à sua missão, que se baseia em contribuir continuamente para a melhoria do setor de bares e restaurantes, bem como usar a tecnologia para provocar inovação e disrupção. “Estamos atentos às adversidades enfrentadas pelos nossos clientes e a criação do Voucher OiMenu será uma forma de prestar assistência em um momento tão delicado. Muitos estabelecimentos estão otimistas com essa nova plataforma, já que toda a arrecadação obtida por meio dela será repassada integralmente a eles”, explica Isaac, que acredita que a população brasileira, naturalmente solidária, irá se unir em prol da causa.

Confira abaixo como funciona a ferramenta:
  • Com o link (clique aqui), o consumidor escolhe o valor do voucher que ele quer trocar por crédito;
  • Após a compra, o estabelecimento é notificado sobre quem é o cliente e também o valor do voucher comprado por ele;
  • Quando o estabelecimento voltar a abrir as portas, o cliente poderá consumir os produtos do cardápio no valor do voucher adquirido.

Publicar um comentário

0 Comentários