Globo consolida estrutura de Negócios Integrados em Publicidade


Modelo reflete mudanças na atuação e a unificação das áreas comerciais dos canais lineares e digitais

Encerrando um ciclo que promoveu uma profunda revisão de seus processos e de sua relação com o mercado, a Globo anuncia a nova estrutura da Diretoria de Negócios Integrados em Publicidade. Orientada aos interesses dos clientes, pautada pelo profundo conhecimento dos setores e indústrias e com gestão de produtos e serviços publicitários como prioridade, o modelo consolida a unificação das equipes de comercialização dos canais lineares e digitais, do streaming e da Som Livre, além de incorporar a nova forma de operação comercial da empresa, em curso desde fevereiro.

Liderada por Eduardo Schaeffer, a estrutura engloba oito áreas, incluindo as recém-criadas Produtos & Serviços em Publicidade e Gestão de Receita, Preço & Inventário, além de Soluções em Vendas; Soluções em Conteúdo; Gestão de Negócios; Operações Comercias; Ad Métricas e Performance e Relacionamento com o Mercado.

Para Eduardo Schaeffer, a nova estrutura reitera a capacidade da Globo de desempenhar um importante papel na criação produtos, serviços e soluções publicitárias que atendam aos desafios estratégicos de cada um dos setores da economia brasileira.

“Fizemos um profundo mergulho em nosso modelo atual e colhemos muitos insights de práticas de mercado para chegar a essa composição. E, após alguns meses de discussão, acreditamos que chegamos em um modelo em que será possível trabalhar com cada vez mais eficiência e agilidade, especialmente no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras, sempre em linha com as tendências e aproveitando as melhores oportunidades em todos os ambientes da Globo e também do mercado”, define o diretor.

A nova área de Produtos & Serviços em Publicidade será liderada por Sergio Maria e tem como responsabilidade o desenvolvimento de novas soluções e a gestão de todo portfólio de produtos publicitários da Globo. Para isso, terá seu trabalho pautado pela busca permanente por inovação e passará a agregar a estrutura de Inteligência de Mercado. Também sob seu comando, Sergio Maria assume interinamente a área de Gestão de Receitas, Preço e Inventário, que terá como desafio o gerenciamento de receitas, precificação e o desenvolvimento de capabilities de gestão de demanda e preço dinâmico do portfólio integrado da Globo.

Oriundas da Diretoria de Negócios Integrados, outras seis áreas também serão adequadas ao novo modelo de atuação da Globo e à unificação de toda oferta comercial que integra oportunidades na TV por assinatura, na TV aberta, no streaming e no ambiente digital, de acordo com a estrutura a seguir:

  • Soluções em Vendas permanece sob a liderança de Manzar Feres, seguindo o modelo de comercialização apresentado ao mercado em fevereiro deste ano;
  • Soluções em Conteúdo tem Eduardo Becker à frente da equipe focada na criação, desenvolvimento e gestão de projetos que integrem as mensagens das marcas aos conteúdos da Globo;
  • Operações Comerciais continua sob o comando de Oscar Dardo, responsável pela gestão da operação comercial das vendas da Globo, afiliadas e canais internacionais.
  • Ads Métricas e Performance é liderada por Eduardo Perez, que responde por performance de campanhas e vendas programáticas para um ambiente multiplataforma;
  • Gestão de Negócios tem Carlos Eduardo Ventura à frente do gerenciamento dos resultados da área, além da governança das iniciativas estratégicas;
  • Relacionamento com o Mercado será interinamente comandada por Eduardo Schaeffer, e fará a coordenação das ações de relacionamento e de comunicação com o ecossistema publicitário, além das entidades normativas e regulatórias do mercado.

Com o novo modelo operacional e o redesenho da estrutura de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Flavia Molina e Fernando Luna deixam a empresa.

Na companhia desde 2018, Flávia Molina teve um importante papel na evolução da área e no relacionamento da Globo com o mercado publicitário brasileiro. Nos últimos meses, sua liderança nas discussões sobre a estratégia de preço e de inventário foi fundamental no desenvolvimento de modelos e produtos que atendessem às principais necessidades de anunciantes e agências.

Com uma trajetória que incluiu outras empresas do Grupo Globo, Fernando Luna agregou sua reconhecida experiência em conteúdo para desenvolver com grande êxito soluções para diversos projetos especiais, incluindo o Lollapalloza, Rock In Rio, lives, entre tantos outros.

As mudanças na estrutura organizacional da área de Negócios Integrados em Publicidade da Globo entram em vigor a partir deste mês.

Enviar um comentário

0 Comentários