Perdigão demonstra força da coautoria de conteúdos entre a marca e o consumidor


Empresa convida seus consumidores a compartilharem suas próprias receitas no “Hub Comer Junto”, desenvolvido pela Ampfy, em cocriação com a marca

A Perdigão tem no sabor uma de suas fortalezas e demonstra como isso está levando a relação com o consumidor a patamares inéditos em sua nova campanha. Agora quer ir além para saber como é esse sabor na casa de cada um dos brasileiros que consomem os produtos da marca. É uma ação de comunicação interativa desenvolvida pela agência DPZ&T. Nela, o embaixador da marca, Luciano Huck, começa com a seguinte pergunta a diferentes famílias reais: “Como é o sabor de Perdigão aí na sua casa?”.

Esse é apenas o ponto de partida da campanha da DPZ&T para materializar uma inovadora coautoria entre marca e consumidor; uma verdadeira cocriação de conteúdo que leva também ao ambiente digital com uma novidade dentro do hub Comer Junto (clique aqui), criado pela agência Ampfy, que agora conta com um receptivo onde consumidores podem fazer uploads de suas receitas com produtos Perdigão, que passarão também a fazer parte do site da marca. A interatividade das pessoas com a plataforma é uma extensão natural do conceito da campanha, como explica Luciana Bulau, gerente executiva da marca Perdigão.

“Todos nós estamos passando mais tempo em casa, as pessoas estão se interessando mais por sabores, experiências culinárias com movimentos orgânicos nas redes de busca por tutoriais, receitas, novidades e, claro, a cozinha vem ganhando cada vez mais destaque. E como a Perdigão leva todo esse sabor para as casas das pessoas, queremos saber as opiniões das famílias em relação à sensação de degustar nossos produtos de forma única e particular. Mas essa não é uma conversa que começou hoje e temos vários indicativos: por exemplo, o nosso hub teve mais acessos em 2020 do que todo o ano de 2019. Faz parte de um movimento que a marca vem fazendo desde o ano passado para ficar cada vez mais próxima do consumidor, com uma linguagem mais voltada para dentro de suas casas, abordando momentos reais e tudo isso se materializa nessa coautoria”, comenta Luciana Bulau.


Com produção da Sentimental Filme e direção da Raphael Gasparini, o comercial principal da campanha também inova em sua forma de produção, adequando-se às necessidades do momento. Ele compila imagens de consumidores reais em suas casas, gravadas de forma remota. O filme entrou no ar na quinta, dia 25 de junho, no intervalo do Jornal Nacional. Eles conversam numa call com Luciano Huck, que está em sua própria cozinha, sobre como cada um prepara, serve e sente os sabores dos produtos da marca, começando pela Linguiça Defumada.

“É uma campanha sobre o sabor de cada família. É sobre o segredo de cada receita e o sabor que as pessoas trazem para suas casas. Mas também é sobre o ritual, o momento”, comenta Felipe Gall, diretor de criação da agência DPZ&T.

Além do filme na TV, a campanha tem desdobramento no digital, com criação da Ampfy, incluindo publicações nos canais oficiais da marca com foco em receitas, assim como filmetes sobre produtos Perdigão customizados de acordo com o perfil de cada consumidor e sua jornada de busca. Destaque ainda para ações com influenciadores, que também compartilharão suas receitas na plataforma da marca desenvolvida pela Ampfy. Vale destacar que a Perdigão ainda vai escolher quatro receitas de consumidores que serão recriadas pela Vix, com todo o crédito para os autores.

Assista ao filme completo, que conta com um QR code direcionando ao hub para que os consumidores enviem suas receitas à Perdigão:


Ficha técnica - Campanha
Cliente: Perdigão
Agência: DPZ&T

Campanha: Core 2020
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha 
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Felipe Gall
Criação: Bruno Brazão, Guzera
Atendimento: Ana Coutinho, Fabio Losso, Fernanda Widonsck, Mariana Whitehead
Planejamento: Fernando Diniz, Lígia Paes Barros, Krizia Gatica, Daniele Novaes, Adriano Martinez
Mídia: Paulo Ilha, Patricia Alves, Bruno Felix, Jessica Lambauer, Gabriela Pereira, Gustavo Loro, Tawane Lilia
Aprovação Cliente: Marcelo Suarez, Luciana Bulau, Marcella Chaves, Leonardo Marcolin, Rafael Gonçalves, Sharon Harrison, Vinicius Moraes
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Adriano Gomes, Heitor Mentes, Michelle Teixeira, Ana Ananias, Fernanda Assato
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Direção de Cena: Raphael Gasparini
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora operacional e de atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Mary Lacoleta
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Cynthia Gama
Diretor Fotografia: Ulisses Malta Junior
Diretora de arte: Lauren Braga Ferreira
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Alberto Cardosos
Color Grading: DOT
Produtora de áudio: Satelite Áudio
Direção Musical e Produção: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck
Atendimento Produtora de áudio: Renata Costa e Nicole Bonnet
Produção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi, Daniel Iasbeck, Mike Vicek, Thiago Colli, Charly Coombes, Helton Oliveira e Ian Sierra
Finalização de áudio: Carla Cornea e Isadora Penna
Coordenação de produção: Ana Cordeiro
Assistente Geral: Renan Marques

Ficha técnica - Hub
Agência: Ampfy

Cliente: Perdigão
CEO: Pedro Cabral
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
ECD: Rodrigo Visconti
Diretor de Criação: Will Ferrari Jr.
Diretor de Arte: Mauro Villas-boas, Fabio Massaru
Redator: Ricardo Merhi, Tiago Daltro
Assistente de Arte: Matheus Santilli
Diretor de Atendimento: Denise Vieira
Atendimento: Fernanda Peixe, Luísa Franchi, Verônica Bortoloto, Nathalia Cangueiro
CSO: Gabriel Borges
Diretora de Planejamento: Yara Rocha
Planejamento: Rodrigo Vieira e Augusto Leme
Diretor de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Gabriela Moraes, Arthur Rezende, Ingrid Faria, Giovanna Morais
Conteúdo: Patrícia Pinheiro, Marcella Cantoni
COO: Douglas Bocalão
Operações: Eduardo Sassá
Produção: Luiza Pagliarini, Bruna Amorim

Publicar um comentário

0 Comentários