Nova campanha da Globo reforça pilares fundamentais de sua atuação

Frame da Campanha Globo Qualidade, Respeito e Brasilidade

Padrão Globo de Qualidade é fazer bem feito. É uma expressão que simboliza o cuidado por trás de todo trabalho realizado pela empresa; o casamento entre excelência e inovação, apoiado em valores como qualidade, brasilidade e respeito. As premissas que pautam a atuação da Globo, seja na criação, produção ou distribuição de conteúdo, seja no desenvolvimento de projetos comerciais, são destaque na nova campanha institucional da marca, que começou a ser veiculada na quarta-feira, 15 de julho.

“As recentes iniciativas de combate à propagação de informações falsas e dos discursos que vão de encontro ao desenvolvimento de uma sociedade em que prevaleça o respeito pelo outro são fatores que motivaram o desenvolvimento da campanha. Neste contexto, há um movimento global, contundente e sem precedentes, de busca por conteúdo de qualidade”, afirma Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

“Esse é um momento importantíssimo para se discutir as premissas básicas para quem busca no ambiente de mídia uma ponte para as pessoas. De reforçar o papel da qualidade, do respeito e da brasilidade para a construção de uma base segura e eficiente para a relação entre marcas, de todos os setores, e seus consumidores. Algo que pauta a atuação da Globo desde sua criação e que nunca foi tão atual”, completa Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo.

Frame da Campanha Globo Qualidade, Respeito e Brasilidade

O filme que abre a campanha destaca a importância do respeito, um compromisso da Globo com cada um dos milhões de brasileiros que acompanham as histórias da empresa nas telas da TV, celulares, tablets e computadores. E que se concretiza a partir da profunda compreensão do que movimenta suas vidas, seus interesses e necessidades. Uma responsabilidade que se reflete em sucesso e confiança, fazendo com que a qualidade percebida nos conteúdos passe a ser característica também de quem emociona, informa, diverte e anuncia com a Globo.

Já a peça sobre brasilidade reforça a capacidade que as histórias têm de conversar com todo país e os brasis que o compõe. Algo possível graças à preocupação de entender o que importa para todo mundo, reunindo o que o brasileiro gosta, com histórias para todos os gostos. Essa brasilidade gera conexão, estreita a relação com as pessoas e se converte em audiência, qualificada, interessada e disposta a se engajar com o conteúdo, incluindo os que compõem ações comerciais.

A campanha é estrelada por talentos da empresa, que gravaram sua participação remotamente. Jornalistas, atores e apresentadores receberam em casa um kit especial de filmagem, com um fundo para ser montado, em base de iluminação colorida, com os gradientes da Globo e um ring light para os celulares. A equipe de direção conduziu os trabalhos, que foram finalizados em apenas 3 dias, à distância, incluindo o tratamento e sonorização das peças.

Confira o primeiro filme da campanha:


Ficha técnica
Direção de Criação: Sergio Valente e Mariana Sá
Criação: Sergio Valente e Alexandre Tommasi
Atendimento: Suzana Poli
Produção Executiva: Jaqueline Couto e Alexandre Lourenço
Produção Comunicação: Ricardo Leo, Alessandro Rios, Amanda Lima, Raquel Riberio, Cristiane Quintino, Guilherme Pierri e Lara Aleixo
Direção: Alexandre Tommasi e Paulo Mancine
Direção de Fotografia: Paulo Mancine
Produção de Tecnologia: Fábio Valentim, Marcelo Bette e Thiago Lepritie
Pós-Produção: Diego Spinelli
Equipe de Pós-Produção: Nessa Alves e Sue Anne Pinheiro
Direção Globo Design Center: Alexandre Arrabal
Direção: Alexandre Romano
Supervisão de criação: Kiko Dias Martins, Valerycka Rizzo
Videographismo: Carolina Miranda
Supervisão de Composição: Rudá Pim
Composição: Ana flores e Eduardo Simas
Edição: Carlos Blanco e Patric Torres
Cor: Saulo Silva
Trilha: Rodrigo Marsillac
Finalização Áudio: Luis Rodrigues

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