São Judas oferece teste vocacional gratuito e digital


Ferramenta 'Minha Escolha' está disponível no site da instituição

Escolher a carreira é um momento de dúvidas para muitos jovens. Segundo a BRG Educacional, plataforma de orientação profissional online, mais de 25% das pessoas desistem no primeiro ano do curso porque percebem que não era bem aquilo o que buscavam.

Para ajudar a tomar uma decisão mais assertiva, a São Judas está disponibilizando de forma gratuita e digital a ferramenta 'Minha Escolha'. É um teste vocacional que identifica as aspirações do candidato, apontando mais de 100 opções de cursos em várias áreas do conhecimento.

Baseado nos pilares Psicologia, Práticas de Mercado e Matrizes Curriculares, o 'Minha Escolha' já ajudou mais de 2 milhões de pessoas e traz duas versões de teste, a completa, que leva cerca de 20 minutos; e a reduzida, em torno de 10 minutos. Ao final do teste interativo, o candidato não só confirma suas áreas de interesse como também fica sabendo sobre vestibulares, bolsas e financiamentos para o curso.

“É um serviço importante para quem está fazendo a escolha da profissão, o que, neste momento de pandemia, gera ainda mais dúvida e ansiedade. Neste sentido, a São Judas também oferece palestras virtuais com profissionais da área, abordando, inclusive, o novo cenário das profissões com todas as mudanças tecnológicas que estamos passando”, destaca Roberta Xande, supervisora de Relacionamento com Escolas e Empresas da São Judas - Campus Unimonte.

Minha Escolha

A ferramenta 'Minha Escolha' é uma parceria da São Judas com a BRG Inteligência Educacional. Para fazer o teste, basta acessar o site aqui, preencher alguns dados pessoais e clicar em fazer o teste. O código de acesso que deve ser digitado é MEAJUDE.

Com quase 50 anos e considerada a segunda melhor universidade privada do Estado, segundo o Ministério da Educação, a São Judas possui 11 unidades em São Paulo, que seguem com as atividades acadêmicas por meio de recursos digitais, sendo realizadas ao vivo e no mesmo período da aula.

Publicar um comentário

0 Comentários