Thelma Assis conversa sobre saúde da população negra com Drauzio Varella

Foto - Anna Boga

Orientações e alertas sobre depressão, diabetes, hipertensão e Covid-19 estarão entre os assuntos abordados durante a live

Nesta quarta-feira, dia 15 de julho, às 18h  em seu canal do YouTube, o Dr. Drauzio Varella recebe a anestesiologista Thelma Assis para um bate-papo ao vivo sobre saúde física e mental da população negra no Brasil. Com o mote #SaudeNegraImporta, a conversa entre os médicos trará informações de serviço sobre problemas de saúde particularmente frequentes nessas pessoas, como depressão, diabetes e hipertensão.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina, Família e Comunidade (SBMFC), 67% dos brasileiros que necessitam de atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde) são negros, a maior parte com comorbidades com alto índice de mortalidade, como diabetes e pressão alta. Ambas as doenças são fatores agravantes para o desenvolvimento de casos mais graves da Covid-19.

anestesiologista Thelma AssisThelma Assis. Foto - Denis Cordeiro 

Além da saúde física, a população negra precisa ter cuidado especial com sua saúde mental, fortemente impactada pelas lutas diárias para acesso às oportunidades e pelo risco constante de sofrer discriminação. Viver sob tensão e invisibilidade não é somente um problema social, mas afeta diretamente a saúde, aumentando a incidência de transtornos como a depressão.

A conversa tem produção e direção da UZMK Conteúdo, responsável pelas redes sociais do Dr. Drauzio Varella, e todos os procedimentos são realizados remotamente. Essa live faz parte de uma série especial com convidados e tem o objetivo de incentivar a reflexão sobre temas fundamentais que envolvem saúde, comportamento e sociedade.

Serviço
Bate-papo entre Drauzio Varela e Telma Assis
Produção - UZMK Conteúdo
Data - 15 de julho - quarta-feira
Horário: 18h
Local - YouTube Drauzio Varella aqui

Publicar um comentário

0 Comentários