Dia do Bacon: aprenda como preparar a versão crocante e sequinha

Foto - Divulgação

Fazer em casa o sanduíche das hamburguerias tradicionais é mais fácil do que se imagina. Confira o passo a passo para fazer o bacon dos sonhos no micro-ondas

Ainda que não fosse necessária uma data especial para lembrar do bacon, iguaria amada mundialmente, o Dia do Bacon foi criado nos Estados Unidos e acontece anualmente no sábado anterior ao Dia do Trabalho, que por lá é sempre na 1º segunda-feira de setembro. No Brasil, a data é celebrada no fim de semana que antecede esse período. Portanto, que tal comemorar preparando bacons sequinhos e crocantes, assim como aqueles dos sanduíches de hamburguerias tradicionais? A Eder, marca de salsichas, linguiças, bacon e frios, ensina o passo a passo de como fazer rapidinho no micro-ondas. O processo é mais fácil do que se imagina, sem gordura e em aproximadamente dois minutos. Confira:

Ingredientes/material
Quantas fatias desejar de Bacon
Folhas de papel tolha

Modo de preparo
Organize as fatias de bacon separadas uma a uma por cima das folhas de papel toalha. Cubra com mais uma folha de papel toalha. Coloque no micro-ondas e deixe-as por dois minutos na potência alta. Retira e confira se as fatias já estão crocantes e sequinhas. Se necessário, deixe por mais 20 segundos até as fatias alcançarem o ponto ideal.

Publicar um comentário

0 Comentários