Candidatos à primeira habilitação já podem agendar provas teóricas realizadas nas unidades do Detran.SP e Poupatempo no interior e litoral

Imagem meramente ilustrativa.

Exames teóricos nos postos da capital e nos CFCs credenciados em todo o Estado começam a ser agendados a partir de terça-feira, dia 08 de setembro

Os candidatados à primeira habilitação que já concluíram as aulas teóricas do curso de formação de condutor, nas cidades do interior e litoral paulista, já podem agendar a avaliação que permitirá ao aluno avançar para a próxima etapa do processo de habilitação.

Os agendamentos para as provas teóricas, que serão realizadas presencialmente nas unidades do Detran.SP e Poupatempo no interior e litoral, foram liberados nesta quinta-feira,  dia 03 de setembro, nos portais dos dois órgãos, em CNH - Habilitação, Primeira habilitação, agendamento Exame Teórico.

Para os candidatos que passam pelo processo de formação na capital, os agendamentos começam na próxima terça-feira, dia 08, para exames nas unidades do Poupatempo em Santo Amaro, Sé e Itaquera.

Nesta data, os Centros de Formação de Condutores (CFCs) em todo o Estado também poderão começar a aplicar as provas teóricas. O agendamento dos exames nos CFCs deverá ser feito presencialmente nos Centros, a partir do dia 08. 

A autorização para aplicação dos exames em 1,1 mil Centros de Formação de Condutores que atuam no ensino teórico dos alunos é inédita. “A iniciativa de ampliar o atendimento aos candidatos à primeira habilitação permitindo a aplicação das provas pelos CFCs traz benefícios tanto aos cidadãos, que terão mais opções para escolher onde querem realizar a prova, como às empresas credenciadas ao Detran.SP que passam a contar com mais esse serviço”, lembra Ernesto Mascellani Neto, presidente do Detran.SP. 

As unidades do Detran.SP, Poupatempo e os CFCs poderão atuar dentro do limite de 30% da capacidade, conforme critérios definidos pelo Plano SP. Para a realização das provas teóricas presenciais, deverão ser seguidos protocolos sanitários e de segurança do Detran.SP, definidos com entidades que representam a categoria. As unidades farão a disponibilização de álcool em gel, manutenção dos ambientes com ventilação adequada, higienização de cadeiras, carteiras, limpeza dos leitores biométricos e equipamentos, utilização de máscara por candidatos e colaboradores, entre outros.

Publicar um comentário

0 Comentários