'Falando a mesma língua': AJI-NO-MOTO® e HONDASHI® traduzem conteúdo culinário com influenciadores

AJI-NO-MOTO® é destaque na campanha 'Falando a mesma língua'. Foto - Divulgação

Marcas de temperos da Ajinomoto do Brasil se unem em campanha digital que esclarece mitos e verdades sobre o glutamato monossódico

Com o objetivo de se aproximar do público jovem e dos iniciantes na cozinha, AJI-NO-MOTO® e HONDASHI®, marcas de temperos da Ajinomoto do Brasil, lançam a campanha digital “Falando a mesma língua”. A ativação, idealizada pela agência Cappuccino Digital, terá o apoio de influenciadores para apresentar truques culinários e desmitificar informações relacionadas ao consumo do glutamato monossódico.

O time de embaixadores das marcas será formado por Mohamad Hindi e Luanda Gazoni, conhecidos por preparar receitas práticas e criativas, além de Gabi Xavier e Peter Jordan, dupla especializada em assuntos relacionados à cultura geek.

Na primeira fase da campanha, AJI-NO-MOTO® fala na mesma língua do consumidor para auxiliar os iniciantes na cozinha com dicas básicas e receitas. Para iniciar o diálogo, a marca contou com Mohamad Hindi para produzir três receitas com AJI-NO-MOTO®, apresentando os principais benefícios do produto, como redução de sódio e a relação com o umami – quinto gosto básico do paladar, ao lado do doce, salgado, azedo e amargo.

Mohamad Hindi é embaixador da campanha 'Falando a mesma língua'. Foto - Divulgação

As receitas estão disponíveis no IGTV do influenciador: aqui, aqui e aqui. Ao longo dos próximos meses, a campanha terá continuidade com mais três vídeos de Luanda Gazoni, que esclarecerá os mitos sobre glutamato monossódico.

Além disso, ao longo do mês de outubro, HONDASHI® pretende aproximar o consumidor da cultura japonesa traduzindo receitas famosas no universo otaku (termo que denomina fãs de animes e mangás). A marca escolheu a influenciadora Gabi Xavier para ensinar o preparo de pratos tradicionais com HONDASHI®. A campanha encerrará com um post de Peter Jordan.

Campanha desmistifica informações sobre glutamato monossódico. Foto - Divulgação

“Nosso principal foco será ensinar truques, conhecidos como life hacks, para jovens adultos, que ainda não estão familiarizados com algumas técnicas de culinária, apresentando nossos produtos como verdadeiros aliados na cozinha, deixando tudo mais gostoso. A campanha falará a mesma língua dos consumidores, de forma franca e aberta, esclarecendo mitos que envolvem o glutamato monossódico, sem deixar de apresentar um conteúdo leve e divertido”, explica Thiago Campos, gerente de marketing de AJI-NO-MOTO® e HONDASHI®.

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