Grunase cria Campanha de Comunicação no combate à Covid-19

Foto - Divulgação

Consolidada por meio da Emenda Constitucional 107, de julho desse ano, a comunicação deve ser amplamente utilizada por executivos municipais em todas as cidades do país no enfrentamento à pandemia da Covid-19

A Covid-19 e suas complicações tem alarmado o mundo e estima-se que pelo menos 13 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença já se recuperaram. No Brasil, o registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados, sendo 69,5%, porém a doença tem tomado nova proporção, e está presente em 98,8% dos municípios brasileiros.

De acordo com esse quadro, que influencia a retomada da vida das pessoas e a retomada do país, a Grunase - Grupo Nacional de Serviços, empresa do segmento de Comunicação Integrada, com mais de 50 anos de atuação, pensando em salientar órgãos do setor público sobre a importância de realizar ações no combate à doença, desenvolveu, com exclusividade, um Programa voltado ao setor público para o enfrentamento da Covid-19.

A novidade é uma ação especial desenvolvida por intermédio de um projeto voltado às ações de comunicação no combate à pandemia que tem causado um grande impacto mundial e que vem assolando o País, nas mais largas esferas.

Consolidada pela Emenda Constitucional 107, de julho deste ano, a comunicação deve ser amplamente utilizada por executivos municipais em todas as cidades do país no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A EC 107, que também possibilitou a mudança na data das eleições de 2020, deixa claro em seu Artigo I, Inciso 8º que “poderá ser realizada a publicidade institucional de atos e campanhas dos órgãos públicos municipais e de suas respectivas entidades da administração indireta destinados ao enfrentamento da pandemia - Covid-19”.

A emenda concede providência na orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia, possibilitando que os serviços públicos tenham liberdade de atuação em suas ações de comunicação a respeito do tema, “pandemia” ou “Covid-19”.

O tema do Programa, “A Comunicação no Enfrentamento da Covid-19”, tem como principal objetivo salientar a importância de vigorar esses direitos nas administrações públicas, abrindo caminhos para atuações de campanhas que beneficiam o setor da saúde enquanto houver registros da pandemia.

A iniciativa da empresa já pôde contemplar bons resultados no “case” de sucesso realizado junto à Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, que investiu na construção do Hospital de Urgência, considerado o maior do Brasil, especificamente para a Covid-19. O foco das ações da empresa tem sido a forma como essas populações e as autoridades municipais vêm agindo no enfrentamento da pandemia.

Atuando na divulgação dos atos do executivo municipal e dos profissionais da área de saúde, a Grunase criou um Programa específico ao enfrentamento da pandemia, cuja proposta é exatamente a de ampliar, de forma maciça, as mensagens, propostas e ações que estão sendo realizadas pelos executivos municipais no combate a essa catástrofe que ceifaram tantas vidas e que ainda se espalha entre a população.

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