Num Piscar de Olhos: Bradesco apresenta Pix


Campanha moderna e descontraída criada pela Publicis traz o atleta Gabriel Medina como protagonista e mostra como funcionará o novo sistema de pagamentos instantâneos

O cliente Bradesco vai passar a pagar tudo num Pix, que é fácil como um piscar de olhos. É essa a mensagem da nova campanha do banco, protagonizada pelo bicampeão mundial Gabriel Medina e que divulga o sistema de pagamentos instantâneo com lançamento previsto para o dia 16 de novembro. O Pix promete substituir TEDs, DOCs e transferências bancárias permitindo que as pessoas façam e recebam pagamentos em qualquer horário, dia e lugar ao apontar dispositivos eletrônicos para um QR code.

A modernidade do sistema se reflete no novo filme criado pela Publicis e produzido pela Landia. De forma didática e descontraída, o comercial com locução de Medina mostra ele próprio e outras pessoas utilizando o novo modo de pagamento. Seja na loja vintage de LPs, no restaurante ou no bar. Basta se cadastrar no app Bradesco e apontar o celular ou outro dispositivo eletrônico para um QR code para realizar uma transação - mesmo que o código de barras seja na verdade uma tatuagem.


“Começamos a divulgar o novo serviço aos nossos clientes por meio dos canais digitais e agora reforçamos essa comunicação com um filme leve e descomplicado, que reflete a simplicidade que o novo modelo de pagamentos trará para a vida das pessoas”, explica Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco. Confira:


Ficha técnica
Cliente: Bradesco
Agência: Publicis
Produto: Varejo - PIX
Título: “No Bradesco é tudo num PIX”
Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Nathalia Lobo e Karina Botelho
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Rico Lins
Diretores de Criação Associados: Bernardo Correa e Rafael Campos
Direção de arte: Elias Carmo
Assistentes de arte: Myrian Cipriano, Giovana Justo e Will Rodrigues
Redação: Rodolfo Monteiro
Conteúdo: Gabriela Moura
Projetos e Tecnologia: Márcio Bueno, Renata Carvalho, Marcos Montagna, Fernanda Kochi, Daniele Pereira
SEO: Giovanni Luigi
Head de dados: Thiago Cassemiro
BI: Deyvilla Alves e Augusto Domingues
Pesquisa de mídia: Lucas Barreto, Gabriel Pereira e Willian Assis
Social: Guilherme Camargo
Atendimento: Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Livia Toledo, Felipe Francis, Erika Nagata, Marina Felippe e Isabella Misko
Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Giulia Joau, André Katayama, Giovana Damião
Mídia: Fabiana Rodrigues, Gabriela Nose, Giovanna Passo, Juliana Coralli, Alinne Lopes, Carlos Rodrigues, Leandro Lessa, Lídia Rodrigues, Priscila Santos, Deyvilla Alves, Italo Brito, Rivagna Valcaci, Tainah Toledo e Tatiane Santos
Head Produção: Renata Sayão
RTVC: Valeria Andrighetti
Produtora de Som: S de Samba
Direção Musical: Simoninha
Atendimento: Tatiana Ornellas
Produção Musical: Diego Guimaraes
Finalização: Antonio Arruda e Flavio Gondim
Produtora de filme: Landia & M&A
Direção Filme: Kayhan Ozmen
Managing Directors & EP: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Line Producer: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação: Natalia Petrechen e Luciana Andrade
Assistentes de Direção: Renata Racy e Camila Andreoni
Diretor de Fotgrafia: João Padua
Diretor de Arte: Rafa Blas
Figurinista: Guga Saraiva
Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli
Assistente de Pós Produção: Jorge Bannoki
Pós Produção: Mosh Post
Editor: Francisco Antunes (Chicão) e Paulo Staliano
Color: Marla Colour Grading
Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo
Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Emerson Russo
Retocador: Sandro Alves (Garga)
Arte Final: Marcos Mesquita
Revisão: Céres Vecchione e Ricardo Milesi

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