Pandemia reúne amigos de 30 anos em collab hard rock

Manhas, Gava, Gonçalvs e Sheman, amigos há 30 anos. Foto - Divulgação

Clássico do Queenrÿche foi o primeiro homenageado

A pandemia trouxe de volta sentimentos antigos, aqueles de quando ainda era possível sair de casa livremente, bater papo com muitos amigos na mesa do bar, ir ao cinema, a um show. E foi nessa pegada que surgiu o projeto Old Friends, a reunião de membros de uma banda dos anos 80.

Formada por Sergio Sheman nos vocais, Fabiano Manhas na bateria, Sérgio Gonçâlvs no baixo, Wilson Gava no teclado e backing vocals, Davi Pedro nos violões e backing, e Eduardo Ardanuy na guitarra, a banda, na época, ensaiou por 3 anos, mas acabaram nunca lançando os trabalhos. Trinta anos depois, as amizades se mantiveram e o isolamento social os aproximou.

À distância, o grupo gravou uma música, lançada após um mês de ensaios remotos. “A empolgação foi tanta, que deixei algumas obrigações de lado só para cuidar das gravações”, explica Wilson Gava.

A collab dos antigos amigos foi recheada de muito hard rock mundial e, principalmente, das mazelas que aprontavam quando jovens. Todos os músicos, que se conheceram por meio do Daril Parisi, fundador da Platina e o catalisador desses talentos, são reconhecidos pelos trabalhos em bandas como Platina (Sêman, Gava, Gonçalvs e Manhas), Dr. Sin (Ardanuy), A Trilha (Pedro) e por atuarem no mercado fonográfico como músicos e produtores, além de serem importantes professores e preparadores de novos talentos em seus instrumentos.

O resultado desse encontro você confere abaixo, com um cover de Silent Lucidity, da banda Queensrÿche. Novas músicas já estão na mira do set list deles, sendo que até um show para o pós-pandemia está sendo cogitado.

Publicar um comentário

0 Comentários