Pura Birra: bebida inovadora une o vinho à cerveja


Em italiano, a palavra birra significa cerveja. Bem diferente do conceito de teimosia que temos no português. Pois foi por pura teimosia que a fundadora da Vinícola, contrariando a tradicional divisão das categorias de bebidas, criou uma bebida híbrida unindo o vinho e a cerveja. A mistura de 45% de uvas Cabernet Sauvignon e 65% de maltes de trigo, aveia e cevada faz com que uma bebida se perca na outra, criando uma coloração que traz o dourado do malte e o rosado da extração leve das uvas, garantindo um sabor refrescante e equilibrado.

A Pura Birra é uma parceria da Vinícola Legado com a Cervejaria Morada, unindo sabores e tradições milenares da produção de ambas bebidas. Esta é a 2° edição da bebida (2020), em um lançamento cuidadosamente pensado na primavera, já que é uma bebida refrescante e ideal para a estação. Foram produzidas 500 garrafas, com potencial de evolução no envelhecimento.

A primeira edição da Pura Birra foi criada em 2017, com vendas esgotadas. Segundo o enólogo da Vinícola Legado, Dr.José Luiz Marcon Filho, "a produção é baseada num estilo belga de fermentação em aberto, além de fermentação em garrafa pelo método champenoise. O sabor da Pura Birra também se aproxima do sabor da cerveja saison belga, pelo malte e conceito de acrescentar frutas a sua composição. A acidez é destacada pelo vinho em conjunto com a cremosidade, frutado e leve amargor da cerveja", conclui.

A Pura Birra tem edição limitada, e sai por R$ 59,00 a unidade. Para mais informações e comprar clique aqui.

Publicar um comentário

0 Comentários