São Judas realiza Encontro Intergeracional para comemorar o Dia do Idoso


O evento é coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Envelhecimento da Universidade em parceria com o Instituto Ânima e acontecerá virtualmente em outubro

Poucos sabem, mas no mês das crianças também é celebrado o Dia do Idoso. Para promover a integração entre as duas gerações, a São Judas, que faz parte do Ecossistema Ânima, promoverá o 'II Encontro Intergeracional e V Idosos 60+', entre os dias 05 e 09 de outubro, com oficinas e palestras virtuais, por conta da pandemia do coronavírus.

O evento é coordenado por professores e alunos do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências do Envelhecimento da São Judas e tem como parceiros o Instituto Ânima, a Liga Interdisciplinar da Saúde no Envelhecimento (LISE) e o Projeto de Extensão Sênior para a Vida Ativa.

Com o tema ‘Uma sociedade que valoriza o saber ancestral é uma sociedade de todos’, o evento tem como objetivo incentivar a escuta e a reflexão entre as gerações, promovendo espaços de discussões saudáveis e aprendizados. Além disso, vão destacar o ‘Empreendedorismo dos 08 aos 80 anos’, com mediação do professor Frederico Cidral e participação de Mauricio Nogueira e o Dr. Ozires Silva; ‘Espiritualidade e a relação entre as gerações’, com Miguel Posi e mediação da Profa. Dra. Adriana Saldiba; ‘Ciência para todos!’, com Dra. Julia Maria D'Andrea Greve e mediação da Profa. Priscila Larcher Longo, entre outros.

Também serão realizadas oficinas sobre o ‘Uso das plantas como fonte de compostos antioxidantes e para melhorar do sistema imunológico’, ‘Invisibilidade de jovens e Idosos LGBTQIA+’, ‘Bairro Amigo do Idoso (Brás)’, ‘Pessoa com deficiência intelectual, comunidade e seu protagonismo para a longevidade’, ‘A cultura popular e a Ancestralidade: As danças populares e o papel do idoso e do jovem’, ‘Cine-Ação: As relações de trabalho e as gerações’, entre outras.

‘’O encontro desse ano será mais especial do que imaginávamos, as perdas que tivemos, em sua maioria idosos em decorrência do Covid-19, nos fez enxergar a importância que o encontro de gerações pode trazer para a sociedade. Queremos dar espaço e voz para que essas gerações, compartilhem experiências, histórias e aprendizados. Além de continuarmos incentivando o empreendedorismo para que os idosos entendam que podem e devem investir em melhor qualidade de vida’’, destaca Adriana Saldiba, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência do Envelhecimento da Universidade São Judas.

Serviço
II Encontro Intergeracional e V Idosos em Ação 60+
Período - de 05 a 09 de outubro
Para mais informações e inscrições clique aqui
Gratuito

Publicar um comentário

0 Comentários