Shoppings de BH recebem a 1ª edição do projeto 'Janelas CASACOR Minas'

Foto - Jomar Bragança

Visitantes poderão conferir as reflexões sobre o novo morar em uma mostra inédita no estado, com ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura e do design de interiores

Para levantar provocações e respostas às mudanças que estão em curso, a CASACOR criou o projeto “Janelas CASACOR”, sob direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, que tem como objetivo ressignificar a relação das pessoas com suas casas por meio de novas soluções, ideias e caminhos, propostos com base na percepção dos mais renomados profissionais das áreas de Arquitetura, Design, Paisagismo, além de artistas e outros agentes da cena cultural.

Foto - Jomar Bragança

"Poderíamos enumerar aqui um grande número de adversidades neste momento em função do atual cenário, mas descobrimos uma capacidade de resiliência jamais imaginada e também uma incrível vontade de vencer desafios e apresentar respostas ágeis e consistentes que nos propiciassem seguir em frente. E foi exatamente isso que nos moveu em direção ao Janelas CASACOR Minas Gerais, um evento inédito que logo foi abraçado pela cidade, por diversos profissionais e empresas que acreditam no nosso comprometimento e seriedade", destaca Faleiro, diretor executivo da CASACOR Minas Gerais.

Os shoppings da Multiplan em Belo Horizonte - BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi - serão palco dessa mostra exclusiva. Entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro, os visitantes poderão conferir, de perto, reflexões sobre o novo morar.

Foto - Jomar Bragança

Durante a mostra, algumas vitrines dos shoppings serão transformadas em janelas para uma nova visão de mundo sobre o morar no pós-pandemia. “Se antes o público visitante da CASACOR era composto, em sua maioria, por profissionais da área, agora, várias pessoas, que com a pandemia passaram a ficar mais tempo em casa, estão se mostrando interessadas em tornar seus lares mais aconchegantes. Para isso, estão apostando em mudanças dos ambientes e reformas, e terão ótimas inspirações a partir deste projeto”, explica Marcelo Portela, gerente de marketing dos shoppings da Multiplan em Belo Horizonte.

Foto - Jomar Bragança

Compõem este elenco Ana Bahia, que assina a Casa Terapêutica; Ana Paula Paolinelli, responsável pela Sala de Banho Deca; Andrea Pinto Coelho, que investiu no Lounge do Colecionador, espaço inspirado no acervo de um jovem colecionador de mobiliário; Bárbara Nobre, autora da Casa Raízes; Carol Horta, com um home office, Carolina Campos e Maria Magalhães, que dividem a criação do Sala do Abraço; Carol Quinan, ressaltando os benefícios de uma linda vista para o jardim; Cynthia Silva e Estúdio Mineral, que se uniram para criar a Cozinha do Barista; Duo Arquitetos, responsáveis pela Sala das Janelas; Igor Zanon que propõe um Refúgio Familiar, Isabela Torres e Rodrigo Aguiar, que escolheram o nome Por Trás da Janela para o ambiente da dupla; José Lourenço, com o Estar Livre; Mariana Spínola, que assina o espaço As Cortinas da Janela; Marina Diniz com o Estar Conviver, Mutabile Arquitetura, com a construção de um Refúgio Natural, Nídia Duarte, que apresenta o Módulo Office, Paula Guimarães, com a Janela da Agnes, na Mineiraria, Regina Padilha(Pura Arquitetura), que foi desafiada com a Garagem Templuz Tech e Roger Lages, com o Hall Neolítico.

Foto - Jomar Bragança

Na Galeria Oscar, que ficará instalada no Pátio Savassi e tem a assinatura de Fernanda Villefort, as fotografias do mineiro Jomar Braga estarão à venda, e toda a renda arrecadada será destinada à Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE).

Serviço
Projeto Janelas CASACOR
Período - de 30 de outubro e 30 de novembro 

Locais
BH Shopping
Endereço - BR-356, 3049 - Belvedere - Belo Horizonte

DiamondMall
Endereço - Av. Olegário Maciel, 1600 - Lourdes - Belo Horizonte

Pátio Savassi
Endereço - Av. do Contorno, 6061 - São Pedro - Belo Horizonte

Horário - durante todo o horário de funcionamento dos shoppings
Para mais informações acesse os sites BH Shopping, DiamondMall, Pátio Savassi

Medidas de segurança

Desde a reabertura, os shoppings da Multiplan reforçaram a já rígida rotina de higienização e adotaram medidas rigorosas de segurança, previstas tanto no protocolo da Prefeitura de Belo Horizonte, quando no protocolo elaborado por infectologistas contratados pelo Grupo, que contemplam a aferição de temperatura nas entradas, uso obrigatório de máscaras para todos, ampliação de pontos com dispensadores de álcool em gel, limitação da capacidade máxima nas lojas, entre outras.

Sobre a CASACOR

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2021 chegará à sua 26ª edição em Minas Gerais, além de contar com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

Publicar um comentário

0 Comentários