4 truques para preparar o cheesecake perfeito

Cheesecake com Frutas Amarelas. Foto - Divulgação

Saiba como deixar esta receita clássica ainda mais deliciosa e aprenda a preparar um saboroso cheesecake com frutas amarelas

O famoso e queridinho cheesecake é uma das sobremesas que vai bem com diferentes opções de coberturas. Com massa feita à base de biscoitos e recheio de queijo cremoso, assim como qualquer prato, existem alguns truques importantes que precisam ser levados em conta.

Para ajudar nesta jornada em busca do cheesecake perfeito, a Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, separou alguns segredos essenciais para acertar no ponto e arrasar na apresentação:

Escolha bons ingredientes
Um dos primeiros passos para que a sobremesa saia de acordo com a receita, é procurar ingredientes de boa qualidade. O ideal é sempre seguir com o queijo apropriado, caso contrário, a receita pode desandar. No entanto, existem opções que substituem perfeitamente o queijo, como o cream cheese. É importante escolher marcas confiáveis, além de deixar todos os itens em temperatura ambiente para que se adaptem melhor à mistura.

Bata bem a massa e asse a crosta
O segredo para deixar o cheesecake fofinho e brilhante é bater bastante os ingredientes para que eles fiquem com uma consistência uniforme. Opte por usar a batedeira, ela garante maior firmeza e faz com que eles se misturem com mais facilidade. Outro ponto é na hora de colocar o cheesecake no forno. A crosta precisa ficar bem dourada e a melhor opção é pré aquecê-la antes de colocar a massa.

Não abra o forno antes da hora
Quando a receita está no forno, ela está sendo preparada e absorvendo toda a temperatura necessária para que a sobremesa fique no ponto ideal. Caso seja aberto antes do tempo, a temperatura externa pode prejudicar o processo e fazer com que a massa afunde no meio, rache ou até mesmo murche a crosta. Para saber se já está pronto, basta balançar e verificar se está firme nas bordas e um pouco molenga no meio.

A fôrma ideal
Uma das melhores partes do cheesecake é quando ele fica pronto, e para isso, é necessário que a fôrma tenha um fundo falso, assim evita que a massa quebre ou desmanche. Com a forma certa, será mais fácil remover a receita sem que grude.

E para colocar em prática todo conhecimento, veja como fazer um irresistível cheesecake com frutas amarelas:

Cheesecake com Frutas Amarelas

Cheesecake com Frutas Amarelas. Foto - Divulgação

Ingredientes

Massa
1 embalagem de Biscoitos Maizena Marilan (200 g)
Meia xícara (chá) de margarina

Recheio
3 colheres (sopa) de água
2 colheres (chá) de gelatina incolor sem sabor
1 embalagem de cream cheese em temperatura ambiente (300 g)
4 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de creme de leite fresco

Cobertura
3 colheres (sopa) de açúcar
Meia xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
1 pau de canela
2 cravos da índia
2 fatias de abacaxi cortadas em cubos pequenos
1 pera cortada em cubos pequenos
1 manga pequena cortada em cubos pequenos

Modo de preparo

Massa
Preaqueça o forno em temperatura média (180 ºC). Triture os Biscoitos Maizena Marilan no liquidificador até formar uma farinha. Coloque em uma tigela, acrescente a margarina e amasse até obter uma farofa úmida. Coloque a farofa em uma forma de fundo removível pequena (20 cm de diâmetro) e pressione com as costas de uma colher até cobrir o fundo e a lateral da forma. Reserve.

Recheio
Hidrate a gelatina na água. Leve ao fogo apenas para dissolver, sem ferver. Reserve. Em uma tigela, bata o cream cheese com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Acrescente o creme de leite e misture. Adicione a gelatina reservada, mexendo bem até obter uma mistura homogênea. Coloque o recheio na massa reservada e leve à geladeira por 2 horas ou até ficar firme.

Cobertura
Em uma panela, junte o açúcar, o suco, a canela, os cravos e leve ao fogo médio por 5 minutos. Retire a canela e o cravo, acrescente as frutas e cozinhe por mais 5 minutos ou até ficarem macias. Deixe esfriar. Desenforme o cheesecake e cubra com as frutas em calda.

Publicar um comentário

0 Comentários