Aprenda a preparar uma sobremesa 'Instagramável'

Foto - Divulgação

O resultado é uma sobremesa deliciosa e super 'fotogênica'

Um dos maiores segredos para atrair muitos likes nas redes sociais é apostar em uma bela imagem. Se for a foto de uma receita, então, ela pode deixar muita gente com água na boca. Mas antes, é preciso preparar o prato de uma forma “Instagramável”.

E pensando em deixar essa missão mais fácil, procuramos a Marilan, marca especialista em biscoitos e a segunda maior fabricante da categoria no país, para ensinar uma deliciosa sobremesa: Torta Charlote Marilan, um prato que além de saboroso, sai muito bem nas fotos, digna de muitas curtidas. Confira abaixo o passo a passo e “Instagrame-se”:

Torta Charlote Marilan

Ingredientes
1/2 embalagem de biscoitos mini maizena Marilan
1 lata de leite condensado (395g)
3 colheres de (sopa) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1 colher de (sopa) de margarina

Para polvilhar
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo
Reserve 40 biscoitos mini maizena Marilan. Quebre os biscoitos mini maizena Marilan restantes em pedaços pequenos. Reserve. Em uma panela, junte o leite condensado, o chocolate em pó, a margarina e leve ao fogo médio, mexendo sempre até o ponto de brigadeiro ou começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, junte o creme de leite e os biscoitos quebrados, mexendo delicadamente até obter uma mistura homogênea e os biscoitos estarem envolvidos com o brigadeiro.

Montagem
Coloque porções da mistura dentro de aro de biscoito com (7 cm de diâmetro), modelando mini bolinhos, retire delicadamente. Repita a operação até finalizar toda a mistura. Arrume os biscoitos mini maizena Marilan reservados, em volta do doce e decore com uma fita. Polvilhe açúcar de confeiteiro ou frutas (ex. cereja). Sirva em seguida.

Rendimento - 4 unidades
Tempo de preparo - 1 hora
Dica - se desejar, substitua o chocolate em pó por cacau em pó.

Publicar um comentário

0 Comentários