Para curtir o domingão em família: aprenda como fazer o clássico 'Espaguete à Carbonara'

Espaguete a Carbonara com Panceta Ouro. Foto - Divulgação/Buona Itália

Apesar de ser um prato tradicional da culinária italiana, o modo de preparo surpreende pela facilidade

Poucos sabem que o 'Espaguete à Carbonara' tem modo de preparo fácil e leva ingredientes que todos têm em casa: massa seca no corte espaguete, ovos e queijo parmesão (ou pecorino). O toque a mais, que dá o sabor especial a um prato tão simples, é a Panceta.

Alguns preparam a receita utilizando bacon picadinho, mas o 'Carbonara' original leva a Panceta, que faz toda a diferença no paladar. Como dica, fica a Panceta Buona Italia, que  é feita com barriga de porco sem pele, salgada e sem defumação.

Seu processo de produção é bem artesanal e lento, com etapas de salga, ressalga, cura e maturação. Com sabor delicado e suave, possui grande versatilidade culinária e tem longo prazo de duração (até 120 dias em embalagem fechada e conforme a data de validade). É daquelas soluções que vale a pena ter à mão.

Sem mais delongas, aprenda como fazer a receita clássica do 'Espaguete à Carbonara':

Ingredientes
360 g de espaguete
200 g de panceta picada
2 ovos inteiros
1 gema
80 g de queijo parmesão ou pecorino ralado
1 colher de sobremesa de manteiga
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Coloque o espaguete para cozinhar em água fervente com sal. Frite a panceta na própria gordura em uma frigideira antiaderente por alguns minutos, e quando o macarrão estiver 'al dente', retire do fogo e escorra. Em seguida, junte com a panceta na panela, misture bem e acrescente a manteiga. Bata os ovos com a gema, sal e o queijo ralado num refratário. Acrescente os ovos ao macarrão, misture rapidamente e sirva com pimenta moída a gosto.

Tempo de preparo - 30 minutos
Rendimento - 4 porções

Publicar um comentário

0 Comentários