Troca de comando na comunicação da Globo

Manuel Falcão é o novo diretor de Comunicação da Globo. Foto - Divulgação

Sergio Valente deixa a empresa no fim do ano e Manuel Falcão assume a Comunicação

O presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, informou hoje que o publicitário Sergio Valente deixará a empresa no final do ano. Manuel Falcão, que foi diretor de Marketing da Globosat e hoje integra a equipe de Sergio como diretor de Marketing e Operações, será o novo diretor de Comunicação da Globo. Confira abaixo a íntegra do comunicado interno divulgado hoje:

"Comunico que Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo, deixará a empresa no final de dezembro.

Sergio veio de uma brilhante carreira no mercado publicitário e ingressou na Globo em 2012. Chegou para cumprir uma missão ambiciosa: transformar a imagem do veículo de comunicação mais importante do Brasil, a TV Globo, que precisava de um salto de modernidade. Com privilegiada capacidade de criação, durante cinco anos trouxe conceitos inovadores e muitas campanhas memoráveis: Milhões de Uns, Respeito, Fato ou Fake, Menos é Mais, a revitalização do Criança Esperança, os 50 anos da TV Globo e o conceito de ‘movimento’ da Globo, para citar apenas algumas. Dessa forma, reformulou a marca da emissora, preservando sua alma, e trouxe uma nova visão para sua imagem.

Com o advento do programa UmaSóGlobo, em 2018, Sergio recebeu três enormes desafios: orientar a percepção interna e externa sobre a enorme transformação pela qual estamos passando; construir uma arquitetura coerente para o nosso riquíssimo conjunto de produtos; e, a partir da fusão das empresas no início deste ano, construir a nossa marca-mãe Globo - acima dos canais, produtos e serviços - reforçando seus atributos de brasilidade, criatividade, liberdade, proximidade, comunidade e diversidade. Foi esse o compromisso assumido conosco ao final de 2019 para que ele - sendo uma pessoa em movimento - pudesse se lançar, em seguida, a novos voos guiados por sua permanente curiosidade e criatividade. Missão cumprida, Sergio! O fruto desse trabalho será plenamente conhecido ao longo do próximo ano. Tenho certeza de que sua marca na Globo jamais será apagada.

Para a posição de Sergio, foi indicado Manuel Falcão, atual diretor de Marketing e Operações. Manuel construiu uma carreira de sucesso na Globosat, onde ingressou logo após sua formação universitária e chegou à posição de diretor de Marketing, em 2016. Na Globosat, construiu, junto com seus clientes, todo o posicionamento e estratégia de comunicação dos canais Multishow, Viva, GNT, SporTV, Off e outros, além da comunicação institucional da empresa. Um ótimo gestor de equipes, Manuel terá o desafio de consolidar a nova organização da área de Marca e Comunicação da Globo, atender às necessidades de comunicação dos nossos produtos e serviços, fomentar o entendimento profundo das questões relacionadas à nossa imagem e executar com eficiência os projetos da área, implementando a estratégia de marca e comunicação desenvolvida para a nova empresa.

Ao Manuel, minha confiança e meu apoio no alcance de seus novos objetivos. Ao Sergio, muito sucesso e cem milhões de agradecimentos por tudo o que construímos juntos.

Jorge Nóbrega
Presidente-executivo"

Publicar um comentário

0 Comentários