Últimas

6/recent/ticker-posts

Chef lança Pizzas de Verão

Foto - @ramos.photos

Gino Contin cria coleção com sugestões que podem ser preparadas em casa ou encontradas no Maverick Thematic Music Bar em Limeira, no interior de São Paulo

O verão chegou e para comemorar as cores e sabores dessa deliciosa estação o Chef Gino Contin Jr. está lançando sua linha de Pizzas de Verão com Napolitanas refrescantes, agridoces e cheias de brasilidade para combinar com os dias mais quentes.

A cada semana o chef apresentará uma nova sugestão, e a primeira criação é a Pizza de Manga, Palmito, Rúcula, Hortelã, Macadâmia e Parmesão que traz as refrescâncias da manga, rúcula e hortelã em contraste com o palmito e os queijos. Para finalizar, Gino deu um toque de “crocância” com macadâmias picadas. Para quem quer preparar essa receita em casa, confira o passo a passo abaixo:

Massa de Pizza de Longa Fermentação

Foto - @ramos.photos

Ingredientes
1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00
600ml de água
3g de fermento seco
30g de sal
Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo
Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza e leve para assar em forno alto por 10 a 12 minutos.

Pizza de Manga, Palmito, Rúcula, Hortelã, Macadâmia e Parmesão

Ingredientes
350g de massa napolitana de longa fermentação
200g de muçarela (8 fatias)
200g de palmito em rodelas (1cm de espessura)
20g de macadâmia picada
25g de rúcula baby
70g de manga palmer em cubos
15g de parmesão ralado bem fino
130g de creme de manga
3g de hortelã

Creme de Manga
1 manga palmer grande
1g de gengibre fresco (uma rodela pequena)

Modo de preparo

Creme
Descasque pique a manga em pedaços, coloque em um liquidificador ou processador junto com o gengibre e bata na consistência de uma pasta grossa.

Pizza
Abra uma massa napolitana redonda com 35cm, espalhe sobre ela o creme da manga preservando 2cm de borda, cubra o creme de manga com a muçarela fatiada, sobre a muçarela coloque todo o palmito. Leve ao forno e asse até as bordas ficarem bem coradas. Retire do forno e coloque os demais componentes espalhados sobre o queijo na seguinte ordem: rúcula baby, manga em cubos, macadâmias picadas e a hortelã e finalize ralando o parmesão sobre toda a pizza.

Publicar um comentário

0 Comentários