Últimas

6/recent/ticker-posts

Dica do dia: receita de doce fitness


Foto - Divulgação

Para quem entrou na vida fitness, mas não consegue largar de um docinho, essa receita é ideal

Para emagrecer de um modo saudável, todos sabemos que exige muito não só do corpo, como também da mente. Entretanto, mesmo praticando atividades físicas, se continuarmos a comer de maneira errada e descontrolada, a diminuição do peso não ocorrerá.

Agora, se já conciliado uma dieta balanceada e treinos periódicos, é claro que o resultado virá. Entretanto, tem dias que se segurar no cardápio proposto é muito difícil, principalmente quando bate aquela vontade de um docinho. Pensando nsso, a chef Patrícia da Paz, trouxe uma receita Low Carb, que é uma receita de poucos carboidatos, de uma Torta de Coco deliciosa, que além de não engordar, não te tira da dieta. Confira abaixo:

Torta Low Carb de Coco

Ingredientes

Massa
50g farinha de linhaça
50g farinha de arroz
100g Farinha de Amendoim
50g açúcar mascavo
50ml óleo de coco ou óleo vegetal

Recheio
300ml leite de coco
200 coco fresco
50g açúcar mascavo ou demerara
200ml água
Noz moscada a gosto

Modo de preparo

Massa
Misturar os ingredientes secos, colocar o óleo de coco e misturar com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Assim que sentir que todos os ingredientes estejam incorporados, abra a massa em uma forma, de preferência que tenha o fundo removível. Leve para assar em forno pré-aquecido em 180º por cerca de 15 minutos. Retire após dourar e deixe esfriar. Reserve.

Recheio
Em uma panela, leve ao fogo o coco e o açúcar com metade da água, deixe cozinhar em fogo baixo. Quando secar mexa até sentir que começou a caramelizar(neste ponto você decide se quer mais escuro ou claro o ponto) adicione o restante da água e o leite de Coco e deixe ferver mais um pouco até ficar cremoso, desligue o fogo. Acrescente a noz moscada, deixe esfriar um pouco. Quando estiver morno cubra a massa já fria, leve para a geladeira por 2 horas. Para decorar, coloque frutas secas ou cereais. Na foto acima, a decoração foi feita com avelãs. Feito isso, é só servir.

Enviar um comentário

0 Comentários